CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Camilo Santana reinaugura Parque Botânico do Ceará nesta segunda-feira

O espaço, localizado no município de Caucaia na Região Metropolitana de Fortaleza, teve sua estrutura reformada e agora será entregue oficialmente aos visitantes. Em 190 hectares de mata virgem, estão 182 espécies vegetais catalogadas de biomas como caatinga, tabuleiro e mata atlântica

Imagem Thumbnail
O espaço, localizado no município de Caucaia na Região Metropolitana de Fortaleza, teve sua estrutura reformada e agora será entregue oficialmente aos visitantes. Em 190 hectares de mata virgem, estão 182 espécies vegetais catalogadas de biomas como caatinga, tabuleiro e mata atlântica (Foto: Renata Paiva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O Parque Estadual Botânico do Ceará será reinaugurado pelo governador Camilo Santana às 10h da manhã desta segunda-feira (1), dentro da Programação da Semana Nacional do Meio Ambiente. A solenidade vai contar com apresentação do Coral da Semace e da Dança do Torém com índios Tapebas. O governador vai estar acompanhado pelo secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, e o gestor do Parque Botânico do Ceará, Airton Mota.

O espaço, localizado no município de Caucaia na Região Metropolitana de Fortaleza, teve sua estrutura reformada e agora será entregue oficialmente aos visitantes. Em 190 hectares de mata virgem, estão 182 espécies vegetais catalogadas de biomas como caatinga, tabuleiro e mata atlântica. Há ainda mais de 60 aves, estrutura para realização de eventos, banco de mudas produzindo 3.000 unidades por mês de 11 espécies nativas em estoque. Cada cidadão pode pegar até cinco mudas, se assim o desejar. Há um banco de germosplasma (sementes) e um orquidário. Também podem ser vistos apiários com colmeias de abelha italiana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO