CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Campanha contra racismo e xenofobia ecoa em estádios alemães

Jornalista alemão Gerd Wenzel descreve em coluna na Deutsche Welle o posicionamento de torcedores alemães contra o racismo após episódios de insultos contra jogadores, incluindo imitações de macacos. Cartazes e gritos nos estádios dizem "Fora nazistas"

"Racismo mata. Todos e tudo contra o racismo", diz cartaz exibido por torcedores do Freiburg
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Gerd Wenzel, na Deutsche Welle - No bucólico Estádio Floresta Negra, pouco antes do jogo contra o Fortuna Düsseldorf no último sábado (22/02), torcedores do Freiburg estenderam um gigantesco banner contra racismo e gritaram a plenos pulmões "Nazis raus" (Fora nazistas). Os dizeres da faixa não deixaram dúvidas sobre o teor da manifestação. Ali estava escrito com todas as letras: "Racismo mata. Todos e tudo contra o racismo."

Dois dias antes, por ocasião da partida entre Frankfurt e Salzburg pela Liga Europa, ao final do minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado de Hanau, milhares de torcedores levantaram a voz e também clamaram por "Nazis raus". Esse grito se fez ouvir não apenas nos estádios, mas também em muitas cidades onde dezenas de milhares de cidadãos foram às ruas para se manifestar contra racismo e xenofobia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia aqui a íntegra na DW.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO