Campanha da Adidas para nome da bola irrita internautas

Usuários querem que o nome da bola da Copa de 2014 seja escolhido por eleição popular e não a partir das opções que a fabricante deu

Campanha da Adidas para nome da bola irrita internautas
Campanha da Adidas para nome da bola irrita internautas (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247

– A Adidas, patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2014, lançou uma enquete para escolher o nome da bola oficial do Mundial. Os nomes escolhidos pela marca não agradaram muito, porém, o maior destaque foi a ausênica do nome "Gorduchinha", dado como certo por milhares de torcedores.

A campanha a favor da nomeação da bola da Copa como Gorduchinha é uma homenagem ao ex-narrador Osmar Santos e ao jornalismo esportivo. Desde junho do ano passado, o site gorduchinha2014.com mantém a solicitação que tem o apoio de mais de 13 mil usuários em página criada no Facebook. Além dos internautas, nomes como Gabriel Pensador, Marcelo Tas, Maurício de Souza entre outros artistas, políticos e jornalistas apoiam o movimento.

Os usuários questionam por que a patrocinadora passou por cima dos milhares de torcedores e colocou os nomes que ela achava melhor, sem levar a companha em consideração. Quem apoia o "Gorduchinha 2014" levanta mais uma pergunta importante: quem deve escolher o nome da bola da Copa que será sediada pelo Brasil?

Alguns internautas irritados já demonstram seu descontentamento com a marca. "A ADIDAS divulgando o nome da bola??? cadê o nome GORDUCHINHA?? quem disse que eles que mandam nessa merda???", desabafa o usuário Fernando C. Soares, na página da votação da Adidas, no Facebook.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email