Campanha da Youse mostra como é simples contratar um seguro residencial

Para tornar mais simples a venda de seguros online, a Youse desenvolveu uma tecnologia inovadora que, a partir do cruzamento de dados de geolocalização como intensidade de ventos, recorrência de chuvas, riscos de catástrofes naturais, índice de roubos e furtos, proximidades de áreas de riscos e valor do metro quadrado de determinada região, gera instantaneamente um valor e uma sugestão de apólice, que ainda pode ser totalmente personalizada de acordo com as necessidades de cada um

Campanha da Youse mostra como é simples contratar um seguro residencial
Campanha da Youse mostra como é simples contratar um seguro residencial

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, lança o segundo comercial da campanha “Questione”.

Criação da Ana Couto Branding e produção da Barry Company, o novo filme volta a estimular as pessoas a pensarem diferente sobre o mercado de seguros e mostra que contratar um seguro residencial é muito mais fácil e barato do que se imagina.

A campanha que novamente terá uma grande presença na mídia de massa, com o filme veiculado em TV aberta e paga, spots de rádio, ações no digital e mobiliário urbano, mostra que é possível realizar a contratação de um seguro residencial pelo celular em apenas três passos, de forma rápida, segura e personalizada.

Para isso, a Youse desenvolveu uma tecnologia inovadora que, a partir do cruzamento de dados de geolocalização como intensidade de ventos, recorrência de chuvas, riscos de catástrofes naturais, índice de roubos e furtos, proximidades de áreas de riscos e valor do metro quadrado de determinada região, gera instantaneamente um valor e uma sugestão de apólice, que ainda pode ser totalmente personalizada de acordo com as necessidades de cada um.

Segundo Eldes Mattiuzzo, diretor da Youse, as pessoas têm uma ideia equivocada do seguro residencial e muitas vezes nem cogitam a contratação por simples falta de informação. “Uma grande maioria das pessoas não contratam um seguro para suas residências simplesmente por acharem que o preço é inacessível. Além disso, para muitos a contratação de um seguro ainda é algo complicado e burocrático. A campanha diz justamente o contrário mostrando que sim, é possível contratar um seguro residencial pelo celular em apenas três passos, onde os seguros são customizadas e gerados na hora, sem nenhuma complicação”, afirma.

Eldes atribui a desconfiança das pessoas pelo preço de um seguro residencial por uma questão cultural que envolve a relação dos brasileiros com um único tipo de seguro, o de automóveis. “A comparação com o seguro auto é inevitável. Por isso queremos que as pessoas descubram como é barato um seguro residencial e todos os serviços e comodidades que ele traz”, conclui.

Para Fernanda Galluzzi, diretora executiva da Ana Couto Branding, agência responsável pela comunicação da Youse, mais do que comunicar-se de um jeito diferente, essa nova fase da campanha fortalece a marca por meio do seu modelo de negócios disruptivo e inovador. “Nesta nova campanha, seguimos a linha questionadora que propõe um novo olhar sobre a forma de se comprar seguros. Afinal de contas, com a Youse dá pra ter um seguro 100% online, sem burocracia e ainda personalizado", diz.

Confira a campanha publicitária:

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247