Campeão olímpico da maratona salta para a morte

Samuel Wanjiru vivia num tringulo amoroso; trancado em casa pela mulher, pulou da janela, mas morreu em conseqncia dos ferimentos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_ Campeão da maratona nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o corredor queniano Samuel Wanjiru morreu na madrugada desta segunda-feira 16 depois de pular do último andar de sua casa, em Nyahururu, no centro do Quênia. A polícia investiga a possibilidade de ele ter se envolvido em um triângulo amoroso, com sua mulher e uma amante. Pouco antes de se jogar, Wanjiru foi visto entrando em sua casa com uma mulher, vindo de uma reunião social, por volta das onze da noite. Logo em seguida, sua mulher, Triza Njeri, chegou. Uma discussão começou e o desfecho foi o salto para a morte do campeão, em conseqüência dos ferimentos na queda.

O chefe da polícia local, Jasper Ombati, afirmou que, de acordo com as primeiras investigações, Triza teria trancado Samuel e a suposta amante num dos aposentos no alto da casa. Ele, então, teria saltado como se tentasse escapar – e não numa tentativa de suicídio. O campeão e herói nacional do Quênia havia tido problemas recentes com as autoridades, acusado de ameaçar sua mulher e de portar um rifle AK-47.

“A morte de Wanjiru não é apenas uma perda para sua família e amigos, mas para o Quênia e para toda a fraternidade de atletas”, afirmou o primeiro-ministro Raila Odinga.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email