HOME > Geral

Campos afina discurso pró-sustentabilidade

Aliado à ex-ministra Marina Silva há menos de um mês, o governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, já tem como um dos principais pontos do seu discurso a sustentabilidade; durante a abertura do seminário climático PE no Clima, realizada no Teatro Dona Lindu, o gestor afirmou que o evento "é uma oportunidade de falar o que estamos desenvolvendo em Pernambuco, os investimentos na área ambiental"

Aliado à ex-ministra Marina Silva há menos de um mês, o governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, já tem como um dos principais pontos do seu discurso a sustentabilidade; durante a abertura do seminário climático PE no Clima, realizada no Teatro Dona Lindu, o gestor afirmou que o evento "é uma oportunidade de falar o que estamos desenvolvendo em Pernambuco, os investimentos na área ambiental" (Foto: Leonardo Lucena)
Leonardo Lucena avatar
Conteúdo postado por:

PE247 - Aliado à ex-ministra Marina Silva (PSB) há menos de um mês, o governador de Pernambuco e presidenciável pela legenda socialista, Eduardo Campos, já tem como um dos principais pontos do seu discurso a sustentabilidade, principal bandeira da ex-ministra, que era filiada ao PV antes integrar os quadros socialistas. Durante a abertura do seminário climático PE no Clima, realizada no Teatro Dona Lindu, nesta quinta-feira (31), o gestor ressaltou a importância do evento. "Para nós é uma oportunidade de falar o que estamos desenvolvendo em Pernambuco, os investimentos na área ambiental", disse. Já o deputado federal Alfredo Sirks (PSB-RJ), um dos idealizadores do encontro, disse que o evento não tem viés eleitoral. 

"Nós estamos trabalhando nesse evento desde abril do ano passado, quando nem se sonhava com a possibilidade de, alguma vez nessa vida, haver a aliança entre Campos e Marina. Então este é um evento voltado apenas para a discussão de políticas públicas para o clima", afirmou Sirkis. "Em abril do ano passado eu tive a ideia de a gente decretar Noronha como o primeiro território carbono neutro do Brasil. O (secretário de Meio Ambiente) Sério Xavier propôs essa ideia para o governador na época e ele gostou", acrescentou.

Por sua vez, o secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier (PV), detalhou os investimentos de Pernambuco na sustentabilidade, em todas as áreas da administração, numa soma de R$ 11,5 bilhões. Segundo o dirigente, desse montante, R$ 9,7 bilhões foram investidos no saneamento. 

Com relação aos investimentos no arquipélago de Fernando de Noronha, o chefe do Executivo pernambucano ainda informou que a primeira estação de energia solar deverá ser inaugurada ainda esse ano e há previsão para a implantação de uma segunda unidade em 2014. "A proposta é que Noronha se torne um modelo mundial de carbono zero, sendo o primeiro lugar a implantar o projeto", declarou Campos.

O chefe do executivo disse, ainda, que o compromisso programático com a sustentabilidade foi reforçado em 2010, durante a construção do plano de governo para o seu segundo mandato em Pernambuco. Campos e Marina, ex-PV, têm se referido à união "programática" entre Rede e PSB como uma maneira de ressaltar um projeto de governo que tem como uma das principais prioridades a implantação de medidas visando à sustentabilidade.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...