TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Campos aumenta fatura por apoio a Haddad

Parceria com o PSB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no deve sair ao PT paulistano por menos de sete candidaturas em outros municpios; alm de ceder espao em trs capitais, petistas esto dispostos a entregar aos socialistas outros quatro municpios estratgicos

Campos aumenta fatura por apoio a Haddad (Foto: Montagem/247)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – As eleições municipais vão se aproximando e, depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisar que não vai poder se empenhar tanto quanto gostaria no pleito (leia Lula pisa no freio), o preço de uma aliança com o PSB na capital paulista só aumenta. Isolado em São Paulo, o pré-candidato do PT, Fernando Haddad, pode levar a direção nacional do partido a ceder espaço ao PSB em até três capitais e quatro municípios estratégicos. Tudo para contar com o apoio do partido presidido pelo governador Eduardo Campos, de Pernambuco, o quanto antes – Campos disse que a decisão só sai em junho.

Os petistas estariam dispostos a desistir de candidatura própria e se aliar a candidatos socialistas em cidades como Boa Vista (RR), Cuiabá, Franca (SP), Mossoró (RN) e Duque de Caxias (RJ). Capitais do Norte e Nordeste também estão no pacote de possibilidades. A decisão foi tomada após encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Campos, e a parceria em São Paulo agregaria 1 minuto e 20 segundos a cada programa de TV da campanha de Haddad.

O PT dá o apoio socialista como certo, mas a ala paulistana do PSB tende a apoiar o pré-candidato do PSDB, José Serra, já que participa do governo do prefeito Gilberto Kassab (PSD), um dos grandes entusiastas da candidatura Serra. Para também não se arriscar a perder o tradicional apoio do PCdoB, que postula a pré-candidatura do vereador Netinho de Paula, o ex-presidente Lula passou a conversar diretamente com o presidente do partido, Renato Rabelo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: