Campos: "Falta traquejo político e diálogo a Dilma"
Em entrevista ao Programa do Ratinho (SBT), o governador de Pernambuco diz que o PSB sabe o tamanho da disposição dele para a disputa do próximo ano, mas repisou que não decidiu ainda se será candidato, embora tenha dito que "pode estar dentro" da disputa de 14; “a eleição não está definida. O quadro dos partidos ainda não está definido. A eleição de 14 está completamente em aberto, está zerada”, disse; programa não tem data para ir ao ar
247 – O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidenciável do PSB, criticou a atuação política da presidente Dilma Rousseff (PT), em entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT, gravado nesta terça-feira (27), sem previsão de quando será exibido. Ele não assumiu candidatura a presidente, repisando discurso de que só decidirá isto em 2014, mas frisou que “pode estar dentro” da disputa eleitoral, concorrendo com Dilma e o senador Aécio Neves (PSDB).
“Eu tenho respeito por Dilma, uma pessoa honrada, séria, mas acho que muitas vezes a falta de traquejo político, de diálogo, é percebida pelos prefeitos, governadores. Acho que o governo precisa dialogar mais, ter humildade. Governar é um gesto de humildade, de construir consenso", afirmou. Perguntado por Ratinho sobre quem poderia ser candidato em 2014 (entre ele, Dilma e Aécio), o governador disse que "todos podem estar dentro". “A eleição não está definida. O quadro dos partidos ainda não está definido. A eleição de 14 está completamente em aberto, está zerada”, ressaltou.
Ele afirmou que vê com "naturalidade" que a base de seu partido trabalhe seu nome como candidato e disse que a legenda sabe "o tamanho da disposição" dele sobre a disputa do próximo ano, mas frisou que a decisão de concorrer ou não só será tomada em 14. "Tanto que me conduziu à presidência [do PSB] por unanimidade duas vezes. Se não tivesse disposição de fazer diálogo, de construir consensos, não teria sido eleito duas vezes por consenso presidente do partido. Mas, mais do que disposição, tenho responsabilidade. Sei da situação que o país vive e sei que a gente tem de ter nessa hora muita responsabilidade com o futuro do país", disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: