TV 247 logo
    HOME > Geral

    Campos lança plano estratégico para PE

    Governador lançou o Plano Estratégico Pernambuco 2035, com o objetivo de traçar metas e investimentos para o Estado para os próximos 20 anos. “Nesse processo, haveremos de construir, não só uma nova pauta, mas um pacto social. Porque uma pauta inovadora, que percebe a necessidade de transformação do serviço público, para que ele ganhe qualidade, um novo padrão de política no Brasil e fora do Brasil", disse Eduardo Campos (PSB)

    Campos lança plano estratégico para PE (Foto: Flavio Alves/Futura Press/Folhap)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    PE247 – Diante de um cenário no qual o povo, por meio de manifestações, pede mais investimentos em áreas que dão resultado a médio e a longo prazo, como saúde, educação e mobilidade urbana, o presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), lançou o Plano Estratégico Pernambuco 2035. O objetivo é traçar um plano de metas para o Estado para os próximos 20 anos. O projeto, que ficará pronto em um ano, vem em um momento no qual o pessebista é cotado para se candidatar à Presidência da República.

    Durante a solenidade, que ocorreu nesta quarta-feira (19), no Teatro Guararapes, que fica no Centro de Convenções, em Olinda, Grande Recife, o governador voltou a defender a elaboração de um novo pacto social. “Nesse processo, haveremos de construir, não só uma nova pauta, mas um pacto social. Porque uma pauta inovadora, que percebe a necessidade de transformação do serviço público, para que ele ganhe qualidade, um novo padrão de política no Brasil e fora do Brasil. Essa é a construção que queremos fazer, transformando tudo aquilo que é sonho, que é desejo, numa política de direitos”, disse Campos, conforme à Folha de Pernambuco.

    Em meio ao lançamento do projeto, o gestor aproveitou para reforçar o seu slogan “fazer mais, com menos e em menos tempo” e para defender, novamente, o direito de manifestação em favor de mais investimentos em educação, saúde, mobilidade, entre outras áreas. “Que bom que o Brasil tem democracia para que as pessoas expressem seu desejo de querer mais, que o país possa melhorar, ir adiante e que a gente possa usar essa democracia e essa oportunidade em Pernambuco para organizar nosso pensamento, unir nosso estado a despeito de qualquer diferença de opiniões”, afirmou.

    A construção do plano será desenvolvida pelas consultorias TGI, Ceplan e Macroplan. A ideia do projeto será bancada pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC). “Há sete anos, Pernambuco estava entre os últimos em termos de gestão pública. Hoje, é o primeiro do Nordeste e o quarto do país”, disse o diretor-presidente da Macroplan, Cláudio Porto. Pesquisa feita com a opinião pública também servirá como respaldo à elaboração do projeto.

    Para a elaboração do projeto, serão feitas pesquisa com a opinião pública. Além disso, foi lançado em site onde as pessoas poderão se cadastrar e colaborar com sugestões. Segundo o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Fred Amâncio, o Estado ampliará de maneira significativa dos investimentos. 

    “Aumentamos em mais de quatro vezes a capacidade de investimento do Estado. Este ano, vamos bater novo recorde, investindo R$ 3,5 bilhões. Em 2006, esse valor não chegava a R$ 1 bilhão. Além disso, uma pesquisa publicada recentemente pela revista Exame apontou que Pernambuco tem a maior perspectiva de crescimento no consumo nos próximos 10 anos”, acrescentou.

    Por sua vez, a economista da Ceplan Tânia Bacelar destacou a importância do plano: “Pernambuco influi, mas não define os rumos do Brasil. A estratégia pode ser estendida ao país, que também precisa de estratégias de longo prazo”, declarou.

     

     

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: