TV 247 logo
      HOME > Geral

      Campos muda estratégia em MG: Quintão é o cara?

      O governador de Pernambuco e virtual candidato à Presidência da República pelo PSB em 2014, Eduardo Campos, mudou a estratégia utilizada pela legenda socialista em Minas Gerais; de acordo com Leandro Mazzini, da Coluna Esplanada, Campos teria desistido de lançar o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, ao Governo do Estado, bem como o presidente estadual do PSB, Walfrido dos Mares Guia, que estaria prestes a trocar de partido em função do seu alinhamento com o ex-presidente Lula; a preferência agora seria pelo deputado Leonardo Quintão (PMDB), que além de sair como candidato também ganharia o comando do partido no estado mineiro

      Campos muda estratégia em MG: Quintão é o cara?
      Editoria avatar
      Conteúdo postado por:

      PE247 - O governador de Pernambuco e virtual candidato à Presidência da República pelo PSB em 2014, Eduardo Campos, mudou a estratégia utilizada pela legenda socialista em Minas Gerais. De acordo com Leandro Mazzini, da Coluna Esplanada, Campos teria desistido de lançar o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, ao Governo do Estado, bem como o presidente estadual do PSB, Walfrido dos Mares Guia, que estaria prestes a trocar de partido em função do seu alinhamento com o ex-presidente Lula. A preferência agora seria pelo deputado Leonardo Quintão (PMDB). Quintão teria sido convidado por Eduardo e, além de sair como candidato, o parlamentar também ganharia o comando do partido no estado mineiro. A proposta estaria sendo estudada com entusiasmo pelo peemedebista.

      Confira a nota publicada na Coluna Esplanada:

      Minas: Campos esnoba prefeito e lançará deputado

      Tratorado pelo alinhamento do PMDB com a futura candidatura de Fernando Pimentel (PT) ao governo de Minas, o deputado Leonardo Quintão estuda deixar o partido após o convite tentador de Eduardo Campos: lançá-lo pelo PSB na mesma disputa, e ceder a ele o comando da legenda. ‘Estou pensando muito nisso’, revela Quintão. O atual presidente do PSB, Walfrido dos Mares Guia, foi erro de cálculo: é aliado de Lula e está de saída. Campos desistiu do prefeito de BH, Marcio de Lacerda, que recusou se lançar.

      TUTO(DO) MISTURADO
      Não é segredo em Minas: Walfrido é cria de Lula e amigo de Pimentel. Lacerda é mais aliado de Aécio Neves (PSDB) que o próprio presidente do PSB. Virou um tutu.

      PEPINO
      Mudanças ocorrerão antes que o tutu eleitoral vire pepino. Apesar de socialistas, Lacerda e Walfrido brigaram. Um e outro se sentem traídos por desacertos de 2012.

      ATROPELADO
      Quintão não esconde revolta com PMDB. Depois de barrado para disputar a prefeitura em 2012, esperando recompensa, foi preterido para ministro da Agricultura.

      SHOW DO TOM
      O poder eleitoral de Quintão surgiu em 2008, quando levou a disputa contra Lacerda para o 2º turno. Mas entrou em cena na TV o humorista Tom Cavalcanti, contratado pela campanha socialista. Tom passou a imitar caras e bocas de Quintão, com sotaque carregado do interior – conotando imagem de caipira. É tudo o que os cosmopolitanos belo-horizontinos rejeitam de rótulo. Há quem diga que isso ajudou Lacerda.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: