TV 247 logo
      HOME > Geral

      Campos não corresponde à fidelidade de Aécio

      Presidenciável tucano, o senador Aécio Neves (MG) foi enfático ao declarar pacto ao governador de Pernambuco, o socialista Eduardo Campos, contra a reeleição do PT; mas presidente do PSB dá sinais de que vai manter sua trajetória política à esquerda e deve neutralizar posição no segundo turno, caso fique de fora da disputa com a presidente Dilma Rousseff; o mesmo aconteceu em 2010 com sua aliada de chapa, a ex-senadora Marina Silva (PSB)

      Presidenciável tucano, o senador Aécio Neves (MG) foi enfático ao declarar pacto ao governador de Pernambuco, o socialista Eduardo Campos, contra a reeleição do PT; mas presidente do PSB dá sinais de que vai manter sua trajetória política à esquerda e deve neutralizar posição no segundo turno, caso fique de fora da disputa com a presidente Dilma Rousseff; o mesmo aconteceu em 2010 com sua aliada de chapa, a ex-senadora Marina Silva (PSB) (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O presidenciável Eduardo Campos (PSB) dá sinais de que pode não subir ao palanque da oposição à presidente Dilma Rousseff caso o tucano Aécio Neves vá para o segundo turno.

      Os dois presidenciáveis se aproximaram nos últimos meses para tentar impedir que a presidente leve a disputa já no primeiro turno.

      Nas duas últimas vezes em que visitou o Recife, Aécio foi enfático ao declarar fidelidade ao socialista: "Espero que, futuramente, eu possa construir um projeto nacional ao lado do governador Eduardo Campos".

      No entanto, Campos não retribuiu os afagos: "Eu e o senador Aécio não estamos no mesmo palanque nacional desde a campanha das Diretas, em 1984".

      Campos acredita que não ficará de fora da disputa. Mas caso isso não aconteça, pretende se manter fiel a sua trajetória política e deve manter a neutralidade no segundo turno. O mesmo aconteceu em 2010 com sua aliada de chapa, a ex-senadora Marina Silva (PSB).

      Até anunciar oficialmente sua candidatura em 2014, o PSB fazia parte do governo Dilma e Campos era tido como uma aposta do ex-presidente Lula para se lançar como candidato em 2018 para substituir Dilma.

      Leia aqui a matéria do Valor sobre o assunto.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247