Campos otimista com crescimento nas pesquisas
O governador de Pernambuco e virtual candidato à Presidência da República pelo PSB em 2014, Eduardo Campos, comentou pelo Facebook o resultado da última pesquisa Ibope; "Meu nome mais que dobrou na confiança das pessoas em relação à pesquisa anterior, em setembro. No Datafolha, eu tinha 8% e pulei para 15%. No Ibope, foi de 4% para 10%"; ele mandou um recado para quem duvida do seu potencial de crescimento: "só digo uma coisa: um ano antes da eleição de 2006, quando disputei e ganhei pela primeira vez o Governo de Pernambuco, as pesquisas diziam que eu tinha apenas 3%", disse
PE247 - Normalmente avesso a comentar o resultado de pesquisas eleitorais, o governador de Pernambuco e virtual candidato à Presidência da República pelo PSB em 2014, Eduardo Campos, comentou, através de sua conta no Facebook, os dados da pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira (24). "Meu nome mais que dobrou na confiança das pessoas em relação à pesquisa anterior, em setembro. No Datafolha, eu tinha 8% e pulei para 15%. No Ibope, foi de 4% para 10%", comemorou. Apesar do tom otimista, Campos usou de cautela ao ressaltar que o resultado das pesquisas, feitas a um ano das eleições, “só servem mesmo é para aferir tendências”, postou.
O governador atribuiu a tendência de crescimento das intenções de voto em torno da sua candidatura a “adesão às ideias que estamos discutindo com o Brasil". O post também não deixa dúvidas sobre as perspectivas que o socialista tem quanto a alavancar a sua candidatura. "Para quem duvida da força das ideias, só digo uma coisa: um ano antes da eleição de 2006, quando disputei e ganhei pela primeira vez o Governo de Pernambuco, as pesquisas diziam que eu tinha apenas 3%”, ressaltou.
Veja na íntegra a postagem feita por Eduardo Campos:
Muitos de vocês devem ter visto os primeiros números da pesquisa Ibope divulgada hoje. Já participei de muitas eleições, seja como candidato seja como militante de outras candidaturas. E se tem uma coisa que eu sei sobre pesquisas de intenção de voto é que, a um ano da eleição, essas sondagens só servem mesmo é para aferir tendências.
A pesquisa do Ibope confirmou o que disse o Datafolha há uma semana, meu nome mais que dobrou na confiança das pessoas em relação à pesquisa anterior, em setembro. No Datafolha, eu tinha 8% e pulei para 15%. No Ibope, foi de 4% para 10%.
Os números dos institutos são diferentes porque suas metodologias são diferentes. Mas ambos mostram que há uma clara tendência de adesão às ideias que estamos discutindo com o Brasil. Porque o que muda um país, o que muda de verdade a vida das pessoas, são as novas ideias que consquistam o sentimento da gente.
É só assim que vale a pena ganhar uma eleição. Como diz minha amiga Marina Silva, ganhar uma eleição e ficar refém de acordos espúrios, é ganhar perdendo. O único jeito de ganhar ganhando é com ideias, com apoio do povo.
E, para quem duvida da força das ideias, só digo uma coisa: um ano antes da eleição de 2006, quando disputei e ganhei pela primeira vez o Governo de Pernambuco, as pesquisas diziam que eu tinha apenas 3%.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: