HOME > Geral

Campos quer aproximar agronegócio de Marina

O governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, voltou a se encontrar com representantes do setor do agronegócio brasileiro; o objetivo do encontro, realizado na Sociedade Rural Brasileira, em São Paulo, nesta segunda-feira (18), foi tranquilizar e aproximar os produtores da aliada e potencial candidata a vice em uma chapa socialista, Marina Silva, cujas declarações a respeito da atividade no Brasil frequentemente entram em choque com os interesses do setor. 'Tanto eu quanto Marina temos interesse em fazer um diálogo franco, respeitoso com os setores', disse Campos

SÃO PAULO, SP, 28.10.2013: ENCONTRO PSB/REDE/SP - Marina Silva e o presidente do PSB, Eduardo Campos - O Partido Socialista Brasileiro e a Rede Sustentabilidade realizam nesta segunda-feira, na Lapa (zona oeste), o primeiro encontro programático que tem (Foto: Paulo Emílio)
Paulo Emílio avatar
Conteúdo postado por:

Pernambuco 247 - O governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, voltou a se encontrar com representantes do setor do agronegócio brasileiro. Segundo a revista exame, a nova reunião aconteceu , na Sociedade Rural Brasileira, em São Paulo, nesta segunda-feira (18). O objetivo é tranquilizar e aproximar os produtores da aliada e potencial candidata à vice em uma chapa socialista, Marina Silva, cujas declarações a respeito da atividade no Brasil frequentemente entram em choque com os interesses do setor. 'Tanto eu quanto Marina temos interesse em fazer um diálogo franco, respeitoso com os setores', disse Campos. Na semana passada, o governador também se encontrou com representantes do setor agropecuário.

Para o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesario Ramalho, Campos possui capacidade para intermediar uma reaproximação entre o setor produtivo e a ex-senadora, muito embora o nome de Marina ainda seja uma “dificuldade” a ser superada. “Ele é um bom engenheiro para construir uma ponte entre o agronegócio e a Marina”, observou Ramalho. De acordo com ele, o setor do agronegócio já teria feito um convite para que Marina debatesse suas ideias junto aos produtores, em um encontro que estaria sendo intermediado pelo governador pernambucano. Segundo Ramalho, Campos já teria se mostrado favorável a elaboração de uma carta apontando as diretrizes que pretende implementar para a atividade caso seja eleito em 2014.

Para o governador, o tempo é de diálogo. “Nessa discussão, vamos vendo que há muitos pontos de convergência. Há muitas pessoas no agronegócio brasileiro que sabem que o valor da sustentabilidade é cada vez mais reclamado”, teria dito Campos na saída do encontro desta segunda-feira. “Como houve algumas declarações da Marina de que o agronegócio era retrógrado, foi positivo ele vir ouvir o setor', comentou a presidente da Unica, Elizabeth Farina. Ramalho ressaltou que a animosidade que o setor possui com Marina só serão superadas “se ela não radicalizar”.

Confira aqui a matéria publicada pela Exame

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...