Campos retoma agenda com viagens pelo País

Com o objetivo de marcar, cada vez mais, a sua presença no cenário político nacional, o governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), ficará quatro dias fora do Estado para se encontrar com políticos e empresários, além de realizar palestras em São Paulo, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul

Campos retoma agenda com viagens pelo País
Campos retoma agenda com viagens pelo País (Foto: Sergio Lima/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – Com o objetivo de marcar, cada vez mais, a sua presença no cenário político nacional, o governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), ficará quatro dias fora do Estado para se encontrar com políticos e empresários, além de realizar palestras em São Paulo, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. O gestor desembarca no Sudeste nesta sexta-feira (5) e só volta ao Estado na próxima terça-feira (9). O primeiro compromisso será no 57° Congresso da Associação Paulista de Municípios, que terá a presença do senador e também pré-candidato à Presidência em 2014, Aécio Neves (PSDB-MG).

Na ocasião, o governador pernambucano deverá levantar novamente a bandeira do novo Pacto Federativo, primeira proposta apresentado pelo pessebista desde que deu início ao seu discurso de presidenciável. Lembrando que, no último dia 14, Campos esteve em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, para se encontrar o empresário Flávio Rocha, da Riachuelo. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual disse que “dá para fazer muito mais pelo país”. No dia seguinte, Campos se reuniu com representantes do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

A segunda parada do governador será no Rio de Janeiro, sábado (6), onde fará uma palestra sobre políticas públicas na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). No último dia 14, o gestor esteve na “Cidade Maravilhosa” para um encontro com integrantes da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Um dia depois, Campos viajará ao Rio Grande do Sul. Lá, o gestor participará da festa de aniversário do deputado federal e principal articulador político do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS). No dia 9, o pessebista será condecorado pela Assembleia Legislativa daquele Estado com uma Medalha da Farroupilha, já concedida à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula, ambos do PT.

No mesmo dia, Campos participará do 26° Fórum da Liberdade Empresarial e fará palestras para político e empresários, tanto nacionais como internacionais. As movimentações do governador vêm tendo reflexos não apenas no setor empresarial e político nacional, que têm buscado maior aproximação do gestor para conhecer as suas propostas, como também nos políticos locais.

Nesta linha, muitos dos veículos parados no estacionamento da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), estampavam adesivos nos quais consta a seguinte frase: “Eduardo presidente – Isto é urgente”. A Alepe conta com 41 parlamentares aliados do governador e oito oposicionistas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email