TV 247 logo
      HOME > Geral

      Campos tenta recuperar apoio do agronegócio

      Ao lado de Marina Silva, que recentemente protagonizou um embate com o deputado Ronaldo Caiado (DEM), um dos principais nomes da bancada ruralista na Câmara, presidenciável do PSB ressaltou importância do setor para a economia e fez discurso conciliatório: "Quando se fala do agronegócio, da agricultura familiar, não temos nenhum preconceito com quem vive no campo, quem produz no campo. Pelo contrário. Nós vemos a necessidade dessa aproximação. É o que nós defendemos"; discurso foi feito no primeiro encontro PSB-Rede

      Campos tenta recuperar apoio do agronegócio (Foto: Edição247-Alice Vergueiro-Futura Press-Folhapress / Divulgação)
      Editoria avatar
      Conteúdo postado por:

      PE247 – Depois de ver um embate protagonizado por sua mais nova aliada, a ex-senadora Marina Silva, contra o líder ruralista Ronaldo Caiado (DEM-GO), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), fez defesas enfáticas ao setor do agronegócio nesta segunda-feira 28, durante o primeiro encontro programático entre lideranças do PSB e da Rede, em São Paulo.

      "Quando se fala do agronegócio, da agricultura familiar, não temos nenhum preconceito com quem vive no campo, quem produz no campo. Pelo contrário. Nós vemos a necessidade dessa aproximação. É o que nós defendemos", discursou Eduardo Campos, sentado ao lado de Marina, durante coletiva de imprensa.

      A fala é uma tentativa de reaproximação com o setor, depois que Marina chamou Caiado de "inimigo histórico dos trabalhadores rurais" e afirmou que, com ele, seria impossível propor uma agenda visando o desenvolvimento sustentável. O DEM, partido que o deputado lidera na Câmara, no entanto, já havia acertado apoiar a candidatura de Campos à presidência em 2014. A situação causou mal-estar e muitas críticas de ruralistas contra Marina.

      No evento de ontem, Eduardo Campos destacou ainda os resultados do setor – responsável por 25% do PIB – e a importância de "acelerar" a produção de grãos. "Queremos fazer isso com sustentabilidade", afirmou o pré-candidato, unindo o assunto com a principal bandeira da chapa entre as duas siglas.

      "Há sobre o Brasil uma expectativa enorme mundo afora. O mundo precisa que o Brasil acelere a produção de grãos de alimentos para vencer a fome, dar conta do aumento da população da Terra", disse. "O agronegócio é responsável por 25% do PIB, por 25% do emprego, pelo dobro do saldo da balança comercial. Queremos fazer isso com sustentabilidade, porque o mundo também não está querendo comprar absolutamente nada de quem não respeita valores que está em busca", acrescentou Campos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: