Campus Party Recife chega ao fim de olho em 2013

Maior evento de tecnologia da América Latina teve seu encerramento oficial nesta segunda-feira (30), cumprindo o seu papel; expectativa dos organizadores e campuseiros é que uma segunda edição seja realizada em 2013

Campus Party Recife chega ao fim de olho em 2013
Campus Party Recife chega ao fim de olho em 2013 (Foto: Eudes Santana/Campus Party)

Raphael Coutinho _PE247 – Os computadores foram desconectados e as barracas desarmadas. Mas a proposta que a Campus Party Recife tinha foi cumprida: ratificar a capital pernambucana como um grande polo na área de tecnologia no País e na América Latina . Além disso, é unânime o pensamento da cidade receber mais uma edição da Feira, em 2013, como reforçou o próprio governador Eduardo Campos e o presidente nacional da Telefônica/Vivo, Antônio Carlos Valente, ainda na abertura do evento.

Durante os cinco dias da programação, a cidade parou para acompanhar a Campus Party. Diversas escolas públicas receberam convites para que seus alunos fossem até o local conferir de perto as novidades tecnológicas, além de participarem de atividades de lazer, como um simulador de corrida.
Já os campuseiros tiveram a oportunidade de encontrar fanáticos de todo o Brasil por tecnologia, participar de debates, palestras e cursos. Outra iniciativa que chamou bastante a atenção dos participantes foi a estande do Sebrae, que orientava sobre a criação de um negócio.

Muita gente boa, como o chileno Julián Ugarte e a brasileira Bel Pesce passaram pelo palco principal da feira, comentando as possibilidades de empreendedorismo e responsabilidade social que os geeks podem assumir.

Ainda na quinta-feira (26), durante a solenidade de abertura, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, garantiu a realização do evento em 2013: “Quero fazer o convite para fazermos a segunda Campus Party aqui de novo. Para consolidar o evento na cidade. Este espaço faz jus ao esforço que a sociedade pernambucana, faz a nossa cidade”, revelou.
Em seguida, foi a vez de do presidente da Telefônica/Vivo, patrocinadora oficial da Feira, Antônio Carlos Valente, ratificar. “Se o governador está dizendo que vai ter, é porque vai ter”, brincou.

A Campus Party Recife, primeira realizada no Brasil fora de São Paulo, mostrou que é possível descentralizar as discussões em torno da tecnologia e dos avanços que ela que pode se consolidar nos próximos anos. A segunda edição do evento na capital pernambucana parece mesmo ser apenas uma questão de tempo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247