Campus Party Recife é confirmada para julho
A segunda edição da Campus Party Recife terá mais de 200 horas de conteúdo, cuja programação, que ocorre de 17 a 21 de julho, correrá no Centro de Convenções e no Chevrolet Hall, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR); a expectativa é que o público deva superar a marca de visitantes na edição de 2012, quando 60 mil pessoas compareceram ao evento
PE247 – A segunda edição da Campus Party Recife terá mais de 200 horas de conteúdo, cuja programação ocorrerá no Centro de Convenções e no Chevrolet Hall, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). O investimento será de R$ 5 milhões, disponibilizados pelo Governo Estado, Prefeitura do Recife, Telefonia Vivo e pela empresa responsável pelo evento, a Futura Networks. Estão sendo oferecidas duas mil vagas para os campuseiros ao longo dos cinco dias da edição, que ocorre de 17 a 21 de julho, além de uma área de camping para 800 pessoas. A expectativa é que o público deva superar a marca de visitantes na edição de 2012, quando 60 mil pessoas comparecem ao evento.
Segundo a organização, a Campus Party Recife 2013 terá quatro pilares: empreendedorismo, inovação, sustentabilidade e educação. “È uma iniciativa focada no empreendedorismo, que é uma vocação natural do recifense”, declarou o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja. Outra novidade é que, neste ano, a internet será de 10 gigabytes, o dobro da disponibilizada em 2012, e uma conexão 4G, que funciona em Pernambuco desde o mês de abril.
Dentre as principais atrações do evento estão o fundador da UnCollege, Dale Stephens, 19 anos, que falará sobre o futuro da educação. O evento, ainda, contará com a presença de Benito Muros, fundador do movimento “Sem Obsolescência Programada” (SOP). O espanhol, que também é um dos líderes da OEP Eltrics, desenvolveu uma lâmpada que dura mais de 80 anos. No evento, Muros apresentará sua visão acerca da sustentabilidade econômica e ambiental.
A Campus Party foi criada na Espanha, em 1997, e tem como objetivo fazer com que os interessados conheçam as maiores novidades sobre tecnologia, cultura e entretenimento digital, abordando questões referentes à inovação e estimulando o empreendedorismo. O evento chegou ao Brasil em 2008, quando a Futura Networks, iniciou um processo de internacionalização do evento, contemplando também outros países como Colômbia, México e Equador.
A visita que o presidente nacional do PSDB e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Aécio Neves, fará no próximo dia 23 à tradicional festa de São João de Caruaru (Agreste) não deverá ter grande conotação política. A visão é do próprio presidente estadual da sigla, deputado Sérgio Guerra. O parlamentar pernambucano ressalta que a movimentação com viés mais eleitoral do correligionário só se dará a partir de agosto, quando o senador mineiro deverá rodar o País na condição de dirigente maior do partido.
Sérgio Guerra destaca que o PSDB trabalha, juntamente com o próprio Aécio Neves, o fortalecimento de sua condição de presidenciável. Porém, deixa claro que o mineiro não tem pressa para construir todas as condições de sua candidatura ao Palácio do Planalto já neste momento.
“Não tem que correr. Ele vai rodar o País como presidente nacional, como eu fazia. É nessa condição que o Aécio vai trabalhar, para conhecer e fortalecer o partido”, afirmou Sério Guerra, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
O dirigente afasta, inclusive, o caráter político da conversa entre o senador Aécio Neves e o governador Eduardo Campos (PSB), no dia 24. O deputado indica que esse novo bate papo entre os “amigos” seguirá a praxe que se evidenciou em todas as visitas que cada um fez ao Estado do anfitrião. “Toda vez que Eduardo esteve em Minas Gerais, quando Aécio era governador, ele foi recebido. O mesmo ocorre aqui”, sugeriu.
Apesar de assegurar que Aécio não precisa ter pressa, foi o próprio deputado Sérgio Guerra o primeiro a identificar publicamente a necessidade de o presidenciável do PSDB visitar os diferentes pontos do Brasil, para chegar com mais força no período eleitoral do ano que vem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: