Candidato aposta em parceria com governos estadual e federal
Ex-prefeito de Maceió por duas legislaturas, o candidato pelo PMDB à prefeitura de Maceió, Cícero Almeida, afirmou, em entrevista à TV Gazeta, da Rede Globo, que a parceria com os governos estadual e federal o credenciará a administrar a cidade com tranquilidade pelos próximos quatro anos; ele aposta na vantagem de ser do mesmo partido que o governador e o presidente da República
Alagoas 247 - Candidato pelo PMDB à prefeitura de Maceió, Cícero Almeida afirmou, em entrevista à TV Gazeta, nesta terça-feira (20), que a parceria que diz ter com os governos estadual e federal o credenciará a administrar a cidade com tranquilidade pelos próximos quatro anos. Ele reforçou a vantagem que teria em ter como aliados o governador e o presidente da República como sendo do mesmo partido. Segundo ele, este fator viabilizará a gestão.
Durante a sabatina, o peemedebista foi questionado a apresentar propostas para geração de emprego, renda, saúde, trânsito e mobilidade urbana. Também foi solicitado a falar sobre as contas da prefeitura e a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Quanto a gerar emprego e renda, Cícero Almeida lembrou das empresas que conseguiu atrair enquanto foi prefeito durante oito anos e revelou que pretende manter as parcerias para conseguir novas fontes para abrir postos de trabalho na capital.
"Devemos empregar a população, investir na educação básica para inserir os jovens no mercado de trabalho e acabar com a burocracia na SMCCU [Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) para facilitar a instalação de empresas", comenta.
Sobre a saúde, o candidato reafirmou a parceria com o governo estadual e federal. Segundo ele, este seria um grande e melhor momento de avançar nesta área. Ele prometeu retomar a obra do eixo viário Vale do Reginaldo e contribuir com as obras de saneamento propostas pelo Estado.
As contas e o contingenciamento de recursos do FPM também foram questionados. Cícero Almeida, mais uma vez, citou que o trânsito livre que teria em Brasília abriria as portas para envio de recursos para Maceió.
Quanto ao transporte e mobilidade urbana, ele citou a recuperação da Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes e a construção do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), já anunciadas pelo governo de Alagoas, como sendo um compromisso da gestão dele. Respondeu sobre a licitação do transporte público, que não foi realizada enquanto ele foi prefeito, e anunciou que terá um secretariado comprometido com a proposta de fazer a capital voltar a crescer.
Nesta quarta-feira (21), o entrevistado será o candidato JHC (PSB). A TV Gazeta está fazendo a sabatina com os que pontuaram acima de 5% na última pesquisa do Ibope.
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: