HOME > Geral

Candidato socialista diz que vai retirar cavaletes das ruas

O candidato à Prefeitura do Recife Geraldo Julio (PSB) anunciou que vai retirar os quatro mil cavaletes de campanha das vias da cidade; medida foi tomada após internautas criticarem a poluição visual e as dificuldades de locomoção em função da ocupação desordenada de ruas e calçadas

Candidato socialista diz que vai retirar cavaletes das ruas (Foto: Roberto Pereira/PSB)
Luiz Natanael avatar
Conteúdo postado por:

Raphael Coutinho _PE247 – O candidato à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (5), que vai retirar das calçadas os quatro mil cavaletes da sua campanha. A decisão foi tomada, segundo o socialista, depois de ouvir as críticas da população contra a poluição visual que toma as ruas durante o período eleitoral. Contra este tipo de propaganda política, além de campanhas pela internet, alguns grupos resolveram partir para o confronto pichando os equipamentos.

Durante o programa Super Manhã, da Rádio Jornal, Geraldo anunciou a decisão, tomada pouco tempo depois da divulgação da última pesquisa eleitoral em que aparece liderando as intenções de voto. “Escutei muita gente para tomar essa decisão. Há outras formas de um candidato majoritário fazer campanha. Por bom senso, achei melhor tirar os cavaletes para melhorar a mobilidade. Sugiro que os outros candidatos também façam isso”, explicou.

Geraldo disse, ainda, que as lonas serão doadas a grupos que trabalham com material reciclável e artesanato para a reutilização de bolsas, cintos, objetos de decoração, entre outros. O socialista justificou a ação dizendo que pretende fazer um amplo programa de recuperação das calçadas do Recife, para facilitar a mobilidade. Entretanto, o prefeiturável não revelou se vai orientar os candidatos a vereador que compõem a sua chapa a tomar a mesma atitude. Em muitos materiais, a imagem de Geraldo também é vista. Independentemente disto, alguns também acompanharam o socialista por iniciativa própria, como a vereadora candidata à reeleição, Marília Arraes.

LEI – A Legislação Eleitoral autoriza a utilização de cavaletes por parte dos candidatos a prefeito e vereador em um tamanho máximo de quatro metros quadrados. Os materiais só podem ser expostos no período das 6h às 22h. A Lei não prevê uma quantidade limite para cada candidato.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...