Candidatos aproveitam 1º dia de propaganda eleitoral para se apresentar

O primeiro programa obrigatório em Alagoas foi marcado por apresentações de alguns candidatos aos cargos de senador, deputado e governador; os postulantes aproveitaram o espaço para se apresentar e não chegaram a fazer críticas aos demais candidatos durante a transmissão

Candidatos aproveitam 1º dia de propaganda eleitoral para se apresentar
Candidatos aproveitam 1º dia de propaganda eleitoral para se apresentar

Por Jobison Barros, em gazetaweb.com - O guia eleitoral teve início nesta sexta-feira (31), às 7h, no rádio, com transmissão nacional. O primeiro programa obrigatório foi marcado por apresentações de alguns candidatos aos cargos de senador, deputado e governador de Alagoas. Os postulantes aproveitaram o espaço para se apresentar e não chegaram a fazer críticas aos demais candidatos durante a transmissão.  

Os primeiros candidatos a mostrar suas propostas concorrem a vagas no Senado Federal. Renan Calheiros (MDB), Maurício Quintella (PR), Benedito de Lira (PP) e Rodrigo Cunha (PSDB) se limitaram a apresentar, de forma breve, a sua trajetória política. 

Na mesma linha, apresentaram-se alguns candidatos a ocupar vagas na Assembleia Legislativa (ALE), a exemplo de Gustavo Pessoa, Davi Maia, Davi Davino, Dudu Ronalsa, Anderson Pessoa e Chico Filho, que mostraram trabalhos já desempenhados por eles na política. 

Por sua vez, grande parte do programa eleitoral é destinada aos candidatos ao governo de Alagoas. Renan Filho (PMDB) e Fernando Collor (PTC) não abriram espaço para trocar críticas ou discussões, mas sim, apresentaram-se e anunciaram que suas propostas seriam mostradas ao longo dos próximos programas. 

Na oportunidade, Fernando Collor mostrou o interesse de dialogar acerca das propostas de governo para os próximos quatros anos. "Aqui vamos conversar sobre os programas do nosso estado, com amizade e sinceridade. É preciso dar um basta de uma maneira cruel de se governar, um basta às injustiças e perseguições", destacou. 

Já Renan afirmou que fará um balanço dos seus primeiros quatro anos de governo. "Nos próximos dias, estaremos juntos fazendo um balanço de governo. Agora, minha campanha é mais curta, mas estou otimista e cheio de energia para mais quatro anos. Vamos manter o que fizemos de bom", expôs Renan Filho.

GUIA ELEITORAL

A propaganda obrigatória no rádio e na televisão segue até o dia 4 de outubro. Em dois horários e com 25 minutos de duração cada, as propagandas serão veiculadas de segunda a sábado.

Nas segundas, quartas e sextas-feiras, serão veiculadas as propagandas dos candidatos a senador (7 minutos diários), deputado estadual (9 minutos diários) e governador (9 minutos diários). Já as terças, quintas e sábados, serão exibidas as dos candidatos a presidente da República (12 minutos e 30 segundos) e deputado federal (12 minutos e 30 segundos).

No rádio, será veiculado das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na TV, será exibido das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247