CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Candidatos esperam debate de "alto nível"

Os seis candidatos à Prefeitura do Salvador se enfrentam nesta quinta-feira (2) pela primeira vez em debate na televisão; ACM Neto (DEM), Hamilton Assis (PSOL), Márcio Marinho (PRB), Mário Kertész (PMDB), Nelson Pelegrino (PT) e Rogério Tadeu da Luz (PRTB) vão ficar cara a cara ao vivo, às 22h, na Band Bahia

Candidatos esperam debate de "alto nível" (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

A ideia dos candidatos, como sempre, é a de realizar um debate em cima de propostas de governo para a cidade. Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o democrata ACM Neto, por exemplo, disse espera um debate de alto nível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Vou aproveitar o debate para apresentar algumas das propostas que pretendemos implantar em Salvador. Afinal, esse é o propósito do encontro, para que o eleitor possa comparar as propostas dos candidatos e avaliar qual é o mais preparado para governar a cidade".

O postulante do PMDB, Mário Kertész, disse que sua expectativa é boa. "Estou muito tranquilo. Como falei desde que decidi realmente ser candidato, quero debater e propor ideias para a cidade, falar de propostas, tendo Salvador e sua recuperação como grande foco, o resto é supérfluo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porém, detentor de uma língua afiada, Mário também deixou claro que se for provocado responderá à altura. "Sempre, e com prazer. Acho improvável que eu seja atacado e que haja ataques. Todos têm assumido a postura de fazer uma campanha de alto nível. Mas, se acontecer, não tenha dúvidas de que responderei à altura".

Nelson Pelegrino (PT) pontuou que o debate é a oportunidade de os candidatos mostrarem suas propostas, sinalizando como se comportarão durante a campanha. "Um momento de se discutir os problemas da cidade. Portanto, não teria outra expectativa senão de um debate de alto nível".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Márcio Marinho (PRB) também aposta em um clima tranquilo. "Acredito que tenhamos um debate propositivo, com ideias para melhorar Salvador".

Hamilton Assis (PSOL) acredita que "aqueles que estão apresentando propostas falsas, escondendo seu real posicionamento ideológico e seu papel de mantenedor da exclusão da maioria da população da decisão dos destinos de Salvador serão desmascarados. Seremos firmes e mostraremos a verdadeira face dos nossos opositores".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Regras do debate

No primeiro bloco do debate, todos os candidatos irão se apresentar em ordem pré-sorteada, além de responder uma pergunta comum a todos, elaborada pelo jornalismo. Já no segundo bloco, é dado início ao debate, com candidato perguntando a candidato, em ordem pré sorteada para quem irá fazer a pergunta; o candidato sorteado escolhe quem responde. No terceiro bloco, continua o debate entre os candidatos, sendo que a escolha de quem pergunta e de quem responde é por sorteio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O quarto bloco irá trazer perguntas gravadas por representantes de segmentos da sociedade. Serão seis perguntas, com um candidato sorteado a responder e outro sorteado a comentar. No quinto e último bloco, são feitas as considerações finais em ordem inversa ao primeiro bloco.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO