Candidatos falam em "eleição difícil"
Candidatos preferem votar no turno da manhã; prefeito João Alves (DEM) descartou a possibilidade de segundo turno; "Não teremos segundo turno, Eduardo Amorim vencerá no primeiro", disse; os candidatos Garibalde, Antônio dos Santos e Laércio Oliveira acreditam que sairão vitoriosos, embora seja uma eleição difícil; José Carlos Machado afirma que a possibilidade de Aécio Neves (PSB) disputar o segundo turno representa muito para o partido
Sergipe 247 - Os políticos preferiam o turno da manhã para ir votar. No Colégio Atheneu, o movimento era intenso. Muitos candidatos chegaram à zona eleitoral para votar cedo e depois seguir a agenda. Para a maioria deles, até às 17h, muitas coisas podem acontecer.
O candidato à reeleição Garibalde Mendonça (PMDB) estava confiante na vitória, embora saiba que é uma eleição difícil, talvez a mais complicada delas. Assim como ele, o Pastor Antônio dos Santos (PSC), acredita que esta seja uma das eleições mais tensas da história. Ele disputa a cadeira na Assembleia Legislativa pela quarta vez. "São três mandatos como deputado estadual, muitos trabalhos prestados e espero que o povo valorize minhas atitudes nas urnas. Andei muito pela capital e municípios sergipanos, e percebi o quanto o povo pede mudança. Todos querem o novo", afirma Antônio dos Santos, que é da chapa de Eduardo Amorim.
O candidato à reeleição Laércio Oliveira (PR) que apoia Eduardo Amorim, diz que trabalhou muito para ser considerado o deputado federal mais atuante de Sergipe, e o terceiro do Brasil. "No meu coração, algo diz que vou ganhar, mas prefiro esperar o resultado final para comemorar. Estou ansioso, o que é normal, mas confiante. O povo de Sergipe sabe da minha luta em Brasília e fiquem tranquilos, pois farei ainda mais neste segundo mandato se Deus quiser", afirma Laércio.
JOÃO NÃO ENXERGA SEGUNDO TURNO
Antes de votar, o prefeito João Alves (DEM) falou rapidamente com a imprensa e descartou a possibilidade de segundo turno. "Não teremos segundo turno, Eduardo Amorim vencerá", destaca João Alves, que como todas as eleições, prefere não acreditar nas pesquisas e aguarda as respostas do povo nas urnas. "Ontem onde estive o povo clamava por mudança. Todos querem o novo para governar Sergipe", disse.
O vice de João Alves, José Carlos Machado (PSDB), opina que houve falhas dos dois candidatos durante a campanha eleitoral. "Sou a favor de mostrar propostas e realizações durante os programas eleitorais na televisão e rádio. Os dois candidatos partiram para discussões pessoais e isso não agrada o eleitor", revela Machado, que quando questionado sobre a vitória de Eduardo Amorim, ele saiu pela tangente. "Ganha quem tiver mais votos. Veremos mais tarde".
"Estou feliz com a possibilidade de Aécio Neves (PSDB) disputar o segundo turno com Dilma, pois isso representa muito para o partido e mostra que reviravoltas acontecem", acrescenta José Carlos Machado.
Fotos: Ana Lícia Menezes/especial para o 247
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: