CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Candidatos fazem pacto por "campanha limpa"

Postulantes à Prefeitura do Salvador fazem acordo para não ter propaganda eleitoral nos muros; Mário Kertész (PMDB) saiu na frente e sua equipe já começou a pintar de branco paredes nas quais estavam seu nome e número eleitoral; ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) também já se comprometeram

Candidatos fazem pacto por "campanha limpa" (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 com Tribuna da Bahia

Fato inédito na campanha pela Prefeitura do Salvador. Depois de o candidato peemedebista Mário Kertész mandar sua equipe pintar de branco todos os muros no quais estavam seu nome e número eleitoral, seus adversários mais competitivos Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM) resolveram entrar na campanha dos muros limpos. A expectativa é a de que os demais postulantes, Da Luz (PRTB), Hamilton Assis (PSOL) e Márcio Marinho (PRB), também sigam o mesmo caminho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu sei que com isso posso até perder espaço de propaganda. Mas a minha consciência fala mais alto nessa hora. Eu defendo uma cidade limpa, eu combato a poluição visual, então eu não posso concordar em ter na minha campanha uma prática que eu reprovo. Existem outras maneiras de fazer propaganda sem sujar a cidade. Não vai ser por um muro pintado que vou ganhar ou perder a eleição", argumentou Mário Kertész, o pioneiro na iniciativa.

O peemedebista voltou a criticar o fato de Salvador ainda não ter legislação que disponha sobre a pichação nos muros, como já existe em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Kertész pediu pelo Twitter que o cidadão denuncie nas redes sociais se virem muros com seu nome. "E se você vir alguém pintando meu nome pode denunciar, porque tenha certeza que será alguém tentando me prejudicar.".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O democrata ACM Neto lembrou que defendeu, sem sucesso, na Câmara Federal, a proibição da pintura de muros nas eleições e se comprometeu a não pintar se houver um pacto entre todos os candidatos. Nelson Pelegrino, através de sua assessoria, também disse que vai aderir ao acordo em caso de concordância de todos. A equipe de Mário Kertész iniciou ainda na quinta-feira (26) o trabalho de limpeza dos muros.

Também ontem, o candidato Márcio Marinho, na companhia de seu advogado Tiago Ayres, entregou ao procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, uma carta compromisso "Por uma Campanha Limpa", como gesto de sua preocupação com a lisura da disputa eleitoral. Na carta consta, inclusive, "o sincero propósito de realizar atos de campanha em conformidade com o Ordenamento Jurídico Eleitoral".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO