CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Candidatos prometem debate quente nesta noite

E a expectativa mais uma vez é pela polarização do embate entre Marcio Lacerda (PSB) e Patrus Ananias (PT); os dois vêm trocando farpas nesta reta final de caminhada e devem concentrar um no noutro os questionamentos mais agressivos; debate na TV Alterosa começa depois do Programa do Ratinho, às 22h45, e será mediado pelo gerente de jornalismo da emissora e apresentador do TV Verdade, Ricardo Carlini

Candidatos prometem debate quente nesta noite (Foto: Edição 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247

Os principais candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte se enfrentam nesta noite em debate da TV Alterosa e Diários Associados. O prefeito Marcio Lacerda (PSB), que tenta se reeleger; o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias (PT); a professora Maria da Consolação (PSOL) e do odontólogo Alfredo Flister (PHS) terão uma hora e meia para apresentar suas propostas aos eleitores. É mais uma oportunidade para conquistar o voto dos indecisos a cinco dias da eleição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a última pesquisa do Instituto MDA em parceria com o Estado de Minas, há um universo de 13% de indecisos, número que no levantamento espontâneo (quando não são citados os nomes dos candidatos) sobe para 23%.

A mesma pesquisa, registrada sob o número MG 00441/2012, mostra os dois primeiros colocados – Marcio Lacerda e Patrus Ananias – com uma diferença de 13,5 pontos percentuais. O socialista aparece com 44,3% e o petista com 30,8%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os outros dois candidatos, Vanessa Portugal (PSTU), Tadeu Martins (PPL) e Pepê (PCO) não foram convidados, embora tenham mandado carta à emissora pedindo a inclusão de todos. Isso porque a TV Alterosa optou pelo formato definido pela Justiça Eleitoral, em que participam dos debates somente os candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados.

E a expectativa mais uma vez é pela polarização do embate entre Lacerda e Patrus. Os dois vêm trocando farpas nesta reta final de caminhada e devem concentrar um no noutros os questionamentos mais agressivos. O debate começa depois do Programa do Ratinho, por volta das 22h45, e será mediado pelo gerente de jornalismo da TV Alterosa e apresentador do TV Verdade, Ricardo Carlini.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ordem de participação dos candidatos foi definida por sorteio, de acordo com regras acertadas antes com as campanhas. No primeiro bloco, cada um terá um minuto para se apresentar. No segundo, eles responderão a perguntas gravadas anteriormente pela TV Alterosa com representantes da comunidade das diversas áreas, como comércio, igreja, indústria e segurança.

O sorteio para definir quem responderá e quem comentará cada questão será feito durante o programa ao vivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No terceiro bloco, os quatro candidatos responderão a perguntas de jornalistas do grupo Diários Associados e no quarto eles fazem perguntas entre si. Cada um escolhe o oponente, tendo trinta segundos para perguntar e o adversário um minuto e meio para resposta. Quem perguntou terá um minuto de réplica e quem respondeu um minuto de tréplica.

No quinto e último bloco serão feitas as considerações finais de cada candidato, com dois minutos para cada. A TV Alterosa já fez debates com os candidatos de Juiz de Fora, Divinópolis e Varginha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO