HOME > Geral

Cantor Lucas Lucco e o pai são indiciados por estelionato em negociação de carros de luxo

Empresário acusa cantor e o pai de repassarem dois veículos com dívidas em troca de Porsche sem pendências; defesa alega que artista foi vítima de golpe

Lucas Lucco (Foto: Reprodução)

247 - O cantor Lucas Lucco e seu pai, Paulo Roberto de Oliveira, foram indiciados por estelionato pela Polícia Civil de Goiás. A informação foi publicada pela CNN Brasil nesta quarta-feira (17). O caso envolve a troca de carros de luxo com um empresário de Goiânia, que acusa pai e filho de terem entregue dois veículos com pendências financeiras em troca de um automóvel sem débitos.

Segundo a investigação, em novembro de 2023, Lucas Lucco adquiriu uma Porsche Cayman GT4 do empresário goiano e, como pagamento, entregou duas Porsches Panamera. O problema, conforme a ação judicial movida pela suposta vítima, é que os veículos repassados teriam “pendências graves”, como impostos em atraso e alienações fiduciárias registradas, o que inviabilizaria a revenda e a circulação legal dos automóveis.

A denúncia resultou em uma Ação de Conhecimento com Pedido de Tutela de Urgência, que tramita na Justiça de Goiás, e que aponta não apenas prejuízos financeiros, mas também irregularidades documentais envolvendo as empresas ligadas ao artista. Entre os indícios citados, está um contrato de permuta que teria sido assinado em 2024, mas datado de 2023, o que, segundo o empresário, configura tentativa de ocultar a real natureza da negociação.

Além disso, ele acusa Lucas Lucco Produções Ltda. e ALL Motors Shopping Car Ltda. de realizarem “comunicados de venda fraudulentos” no sistema SENATRAN (Secretaria Nacional de Trânsito), ação classificada como “fraude registral”.

O empresário afirma ter sofrido um “prejuízo milionário” com a negociação, e alega que ainda não conseguiu comercializar os veículos, em razão das dívidas herdadas na troca. Os nomes do cantor, do pai dele e do suposto intermediário – que seria advogado do artista – constam como investigados.

A defesa de Lucas Lucco, por sua vez, afirma que o cantor foi, na verdade, vítima de um golpe. Ainda não há informações sobre a manifestação formal dos indiciados no processo.

O caso segue em apuração pela Polícia Civil e também tramita na esfera judicial.