HOME > Geral

Capacidade cognitiva. Ela começa a declinar aos 45 anos de idade

As capacidades cognitivas do homem começam a declinar a partir dos 45 anos de idade, isto é, bem antes dos 60 anos de idade como geralmente se admite, de acordo com um estudo realizado pelo Inserm e a University College de Londres.

Capacidade cognitiva. Ela começa a declinar aos 45 anos de idade

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 

 

Por: Le Figaro

 

"Nossa capacidade de raciocinar e compreender começa a declinar a partir dos 45 anos de idade" escreveu o Inserm (Instituto nacional da Saúde e da Pesquisa Médica) em um comunicado que acompanha o lançamento de um artigo recente publicado no British Medical Journal (BMJ).

Testes de memória, de vocabulário, de raciocínio e de expressão oral foram realizados em 5.198 homens e 2.192 mulheres, com idades entre 45 e 70 anos, no âmbito de um estudo abrangente chamado "Coorte Whitehall II", de acompanhamento médico em dez anos e com base em testes individuais. "Os resultados mostram que o desempenho cognitivo (exceto para testes de vocabulário) declinam com a idade e mais rapidamente com pessoas mais velhas ", escreve o Inserm.

Em 10 anos, o desempenho em termos de raciocínio diminuíram de 3,6% para os homens com idades entre 45 e 49 anos, e de 9,6% para aqueles com idades compreendidas entre 65 e 70 anos. Entre as mulheres, o declínio é idêntico (-3,6%) para a primeira faixa etária e menos acentuada (-7,4%) para as mulheres de 65 a 70 anos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: