Capez vira réu no caso da Máfia da Merenda
O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou a denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro contra o deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP); 12 desembargadores votaram pelo recebimento da denúncia e 9 contra
SP 247 - O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou a denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro contra o deputado estadual e procurador de Justiça licenciado Fernando Capez (PSDB-SP) no caso da Máfia da Merenda. Doze desembargadores votaram pelo recebimento da denúncia e nove, contra.
A maioria dos desembargadores não acompanhou o voto do relator, Sérgio Rui, que pedia a rejeição da acusação. O julgamento aceitou uma denúncia do Ministério Público de São Paulo, que cobra R$ 2.279.857,00.
O valor equivale ao dobro da propina que teria sido destinada a Capez, a lobistas e a um representante comercial da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF), sediada em Bebedouro (SP) e apontada como o carro-chefe das fraudes.
Na sessão do dia 4 de abril, a denúncia havia sido rejeitada pelo relator, que alegou não ter encontrado "elemento mínimo" para abrir a ação penal contra o ex-presidente da Assembleia Legislativa. O julgamento foi interrompido após pedido de vista do desembargador Márcio Bártoli. Nesta quarta, Bártoli votou pela abertura do processo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: