Capital tem 1º bimestre mais violento da história
Foram 91 assassinatos nos dois primeiros meses deste ano; só no último dia 28 foram quatro mortes violentas em apenas seis horas; autoridades culpam tráfico de drogas pelo crescimento da criminalidade; Goiânia, antes tida como uma capital com ótima qualidade de vida, agora já aparece em rankings que apontam as cidades mais violentas do mundo
Goiás 247_ Os número da violência não param de crescer em Goiânia. Reportagem deste sábado do jornal O Popular mostra que o primeiro bimestre de 2013 foi o mais violento da história da Capital com 91 assassinatos.
“Em janeiro foram 52 crimes de morte e 39 em fevereiro. Em 2000, quando a Delegacia de Homicídios foi reestruturada e passou a contar o número de mortes na capital, ocorreram 17 crimes em janeiro e 12 em fevereiro, um total de 29 casos”, diz trecho da reportagem da jornalista Rosana Melo.
Só no último dia de fevereiro, a Delegacia de Homicídios registrou três crimes em bairros periféricos de Goiânia.
O delegado Murilo Polati vai assumir a Delegacia de Homicídios na próxima segunda-feira. Ele credita o aumento no número de homicídios em Goiânia ao crescente uso de drogas e ao tráfico, principalmente de crack.
Goiânia, que antes era conhecida por ser uma capital tranquila e de ótima qualidade de vida, agora se vê numa situação inédita. A cidade começa a aparecer em rankings e pesquisas apontam as cidades mais violentas do mundo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: