HOME > Geral

Capital tem 1º bimestre mais violento da história

Foram 91 assassinatos nos dois primeiros meses deste ano; só no último dia 28 foram quatro mortes violentas em apenas seis horas; autoridades culpam tráfico de drogas pelo crescimento da criminalidade; Goiânia, antes tida como uma capital com ótima qualidade de vida, agora já aparece em rankings que apontam as cidades mais violentas do mundo

Capital tem 1º bimestre mais violento da história
Realle Palazzo-Martini avatar
Conteúdo postado por:

Goiás 247_ Os número da violência não param de crescer em Goiânia. Reportagem deste sábado do jornal O Popular mostra que o primeiro bimestre de 2013 foi o mais violento da história da Capital com 91 assassinatos.

“Em janeiro foram 52 crimes de morte e 39 em fevereiro. Em 2000, quando a Delegacia de Homicídios foi reestruturada e passou a contar o número de mortes na capital, ocorreram 17 crimes em janeiro e 12 em fevereiro, um total de 29 casos”, diz trecho da reportagem da jornalista Rosana Melo.

Só no último dia de fevereiro, a Delegacia de Homicídios registrou três crimes em bairros periféricos de Goiânia.

O delegado Murilo Polati vai assumir a Delegacia de Homicídios na próxima segunda-feira. Ele credita o aumento no número de homicídios em Goiânia ao crescente uso de drogas e ao tráfico, principalmente de crack.

Goiânia, que antes era conhecida por ser uma capital tranquila e de ótima qualidade de vida, agora se vê numa situação inédita.  A cidade começa a aparecer em rankings e pesquisas apontam as cidades mais violentas do mundo.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...