HOME > Geral

Carlos Alberto vive fase ruim aos 27 anos

Clubes no confiam mais no meia aps passagens sem brilho por Vasco, Grmio e Bahia

Carlos Alberto vive fase ruim aos 27 anos (Foto: DIVULGAÇÃO)

Lucas Reginato _247- Ele era um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Há sete anos, foi Carlos Alberto o responsável pelo gol que garantiu um histórico título do Porto na Liga dos Campeões, sendo até hoje o mais jovem jogador a marcar em uma final do importante campeonato europeu. Foi comprado a preço de ouro pelo Corinthians na era MSI e foi importante no Campeonato Brasileiro de 2005. Mas hoje em dia a história é diferente...

O meia ofensivo acabou migrando de clube em clube, tendo vestido sete camisas diferentes desde sua saída do Corinthians. Foi importante na volta do Vasco da Gama à primeira divisão, mas logo acabou sendo emprestado a outros clubes. Com muitos problemas de contusão, passou por Grêmio e Bahia, mas seu destino em 2012 é incerto. O clube da colina, que detém seus direitos, já afirmou que não pretende utilizá-lo, e o tricolor baiano não renovou o empréstimo.

Qual será o próximo clube a apostar em um jogador de 27 anos que já é visto como um veterano? Para 2012, nenhuma equipe demonstrou, inicialmente, algum interesse em Carlos Alberto. Mas ele tem nome. Enquanto viaja de férias à República Dominicana, diretores começam a pensar quais seriam os benefícios em apostar no cada vez mais desgastado meia. Afinal, será mesmo que ele esqueceu como jogar futebol?