Carlos Eduardo Pereira é o novo presidente do Botafogo

Carlos Eduardo também já declarou em General Severiano que vai convidar para voltar ao clube os quatro jogadores demitidos por Maurício Assumpção em polêmica decisão unilateral - o zagueiro Bolívar, o lateral-direito Edílson, o lateral-esquerdo Júlio César e o atacante Emerson

Eleicao Presidencial em General Severiano. 25 de novembro de 2014, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress.
Eleicao Presidencial em General Severiano. 25 de novembro de 2014, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress. (Foto: Luis Mauro Queiroz)

Por Vinicius Carvalhosa, do  Futnet

Todas as quatro urnas e os 1.224 votos já foram apurados, e Carlos Eduardo Pereira é novo presidente do Botafogo! O candidato da Chapa Ouro conquistou o total de 442 votos e já toma posse nesta quarta-feira. Ele foi seguido por Carlos Cesário Thiago Alvim (Chapa Azul, 347 votos), Marcelo Guimarães (Chapa Cinza, 234) e Vinícius Assumpção (Chapa Alvinegra, 200).

O presidente eleito já falou com a imprensa. "É uma responsabilidade muito grande. As urnas nos passaram uma mensagem de que é muito importante unir o clube. Esse será nosso desafio. Temos que ter consciência de que 2015 será um ano extremamente difícil. O quadro social entendeu o nosso trabalho. Estamos muito orgulhosos", admitiu, explicando que a cautela será a marca de seu mandato. 

Carlos Eduardo também já declarou em General Severiano que vai convidar para voltar ao clube os quatro jogadores demitidos por Maurício Assumpção em polêmica decisão unilateral - o zagueiro Bolívar, o lateral-direito Edílson, o lateral-esquerdo Júlio César e o atacante Emerson.

O presidente eleito, que fica no comando até 2017, já estaria em contato com Gilson Kleina para ser o treinador do Alvinegro para 2015. Ele deve indicar Antônio Carlos Mantuano como novo vice de futebol e Carlos Alberto Torres para compor a diretoria. Carlos Eduardo também pode convidar Marcelo Guimarães, rival no pleito, para assumir novamente o posto de diretor de marketing - que já ocupou entre 2010 e 2013.

Aos 56 anos, Carlos Eduardo Pereira é administrador e já havia sido candidato nas eleições de 2011, em que saiu derrotado para a reeleição de Maurício Assumpção. Desde 1981 na política do clube, o novo presidente do Glorioso se torno sócio-benemérito em 1994.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247