Carlos Lupi pede demissão
Acusado de irregularidades na Pasta, ministro do Trabalho decide entregar seu cargo aps reunio com a presidente Dilma Rousseff na tarde de hoje.
247 - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, entregou seu cargo após uma reunião com Dilma Rousseff, na tarde deste domingo, segundo informações da Folha de S.Paulo.
De acordo com informações do jornal, o ministro discute com assessores, nesse momento, a redação de uma nota que será divulgada no blog do ministério do Trabalho, pela qual ele irá atribuir sua saída, entre outros motivos, à divulgação do parecer da Comissão de Ética da presidência da República que pede seu afastamento.
Lupi foi o ministro que resistiu mais tempo no cargo após serem feitas denúncias de corrupção na Pasta. Reportagem publicada na revista Veja em 9 de novembro afirmava que assessores recebiam propina.
A presidente Dilma pretendia resolver de vez a situação de Lupi após sua volta de Caracas, onde participava de um entre países da América Latina e Caribe.
Ele é o sétimo ministro do governo Dilma a cair, sendo seis deles por denúncias de irregularidades na Pasta.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: