Carnaval: ambulantes farão cadastro pela internet
Sistema de Agendamento para Licenciamento de Ambulantes para o Carnaval já está funcionando e os interessados devem informar CPF na tela inicial; caso esteja fazendo o licenciamento pela primeira vez, é necessário informar os dados exigidos na tela de cadastro; se já tiver sido licenciado em anos anteriores, aparecerão os dados informados na ocasião à Semop para conferência e alteração, caso necessário
Bahia 247 - Os ambulantes que pretendem trabalhar na maior festa popular do mundo em 2014 contarão com uma novidade: o Sistema de Agendamento para Licenciamento de Ambulantes para o Carnaval.
Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) em parceria com a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), o sistema online possibilita aos trabalhadores que agendem o licenciamento pela internet, evitando assim as constantes filas comuns no período de inscrição.
Para fazer o agendamento, o interessado deve acessar o site www.ambulantes.salvador.ba.gov.br a partir desta sexta-feira (29) e informar o CPF na tela inicial. Caso esteja fazendo o licenciamento pela primeira vez, é necessário informar os dados exigidos na tela de cadastro. Se já tiver sido licenciado em anos anteriores, aparecerão os dados informados na ocasião à Semop para conferência e alteração, caso necessário.
Com os dados corretos, o trabalhador deverá indicar a atividade de interesse (Ambulante circuitos, Ambulante bairros, Baianas de acarajé e Veículos - especiais, gelo, latinha), local de atuação (Circuitos Dodô, Osmar, Batatinha e bairros) e clicar no botão para gerar a senha, que deverá ser impressa pelo ambulante.
Documento conterá as seguintes informações: número da senha, nome completo, CPF, descrição da atividade e data, horário e local de comparecimento à Semop para efetuar o licenciamento. Na data agendada, é necessário apresentar a senha impressa e o documento com foto, além de pagar a taxa referente à atividade escolhida, para efetivar o licenciamento.
"É importante lembrar que o ambulante deve se certificar de que as informações estão corretas, antes de avançar cada etapa. Não será permitida a correção de dados pelo sistema após gerar a senha", explica o gestor do Núcleo de Tecnologia da Informação da Semop, Auto Paulo. Prazo para realização deste procedimento termina no próximo dia 13.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: