Carnaval de Aracaju terá edição turbinada do Rasgadinho

Tradicional bloco de carnaval da capital sergipana ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março; edição deste ano terá blocos de rua com orquestras de frevos, grandes bonecos, fantasia, serpentina e muita animação do povo aracajuano e turistas são os principais ingredientes da festa que foi revitalizada há 12 anos; atrações nacionais como Monobloco, Zeca Baleiro e Patusco retoma força do evento

Tradicional bloco de carnaval da capital sergipana ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março; edição deste ano terá blocos de rua com orquestras de frevos, grandes bonecos, fantasia, serpentina e muita animação do povo aracajuano e turistas são os principais ingredientes da festa que foi revitalizada há 12 anos; atrações nacionais como Monobloco, Zeca Baleiro e Patusco retoma força do evento
Tradicional bloco de carnaval da capital sergipana ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março; edição deste ano terá blocos de rua com orquestras de frevos, grandes bonecos, fantasia, serpentina e muita animação do povo aracajuano e turistas são os principais ingredientes da festa que foi revitalizada há 12 anos; atrações nacionais como Monobloco, Zeca Baleiro e Patusco retoma força do evento (Foto: Valter Lima)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Tirzah Braga - Entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, Aracaju terá pelas ruas um dos mais tradicionais carnavais da capital sergipana: o Rasgadinho 2014. Blocos de rua com orquestras de frevos, grandes bonecos, fantasia, serpentina e muita animação do povo aracajuano e turistas são os principais ingredientes da festa que foi revitalizada há 12 anos.

Durante o evento, serão seis palcos com os mais variados estilos de música local, com o palco Forró e Folia e o Bloco dos Artistas, e nomes do cenário nacional, como Zeca Baleiro, os cariocas do Monobloco e a banda Patusco.

A folia começa na sexta-feira, 28, com o Bloco dos Artistas saindo da Avenida Ivo do Prado às 19 horas e terá como atração Arimatéia e Orquestra de Frevo e artistas sergipanos. Além do bloco, outros quatro palcos levam alegria para todos os tipos de público de Aracaju.

Também na sexta, 28, a partir das 20 horas, a festa rola no palco Coração da Cidade, a Orquestra Geração do Frevo, Naurêa, Armandinho e Banda Aruana fazem a abertura da festa no espaço localizado na Avenida Pedro Calazans e no palco Frevo e Folia, que estará situado na Praça da Bandeira, entre a rua Boquim e a Avenida Barão de Maruim. As orquestras de frevo são as atrações nos cinco dias de festa.

A partir do dia 1º, no sábado, outros palcos entram no circuito carnavalesco do Rasgadinho. Os palcos Clube do Rasgadinho (Rua Riachão), Forró e Folia (em frente ao Colégio Manuel Luiz, entre a Rua Estância e Boquim), que trará o autêntico forró sergipano, o Alternativo com DJs e bandas com som mais alternativo para quem não curte os sons tradicionais da folia de momo, e o palco Samba, Choro e MPB (no Bar do Siri).

O tradicional circuito realizado todos os anos tem saída também no dia 1º da Rua Maruim e segue pelas ruas do Bairro Cirurgia e Suissa no Cortejo Trio Voyaginho.

História na folia

O Rasgadinho tem 52 anos de história e tradição. Há 12 foi resgatado e levado novamente às ruas da capital sergipana. O evento supera todos os anos a expectativa de levar animação e valorizar a cultura local sendo realizada no Bairro Cirurgia, berço cultural de Aracaju. Além disso, a festa já é conhecida e traz turistas para a cidade.

A festa é uma manifestação popular promovida com ações que têm como intuito fomentar a cultura regional durante o período carnavalesco.

Programação - Palco Coração da Cidade:

28/2 

20:00 - orquestra geração do frevo
23:00 – NAUREA
01:00 –ARMANDINHO
03:00 –BANDA ARUANA

1º/3

18:00 - ORQUESTRA DE MEDEIROS
20:00 –LOS GUARANIS
23:00 - KARLA IZABELLA
01:00 – SPOK FREVO
03:00 –BIG BANDA SHOW

2/3

18:00 –BANDA STAR
20:00 - ORQUESTRA DE FREVO CAJUINA
23:00 - ARIMATÉIA E orquestra DE FREVO
01:00 –PATUSCO
03:00 – ISAC BORGES E BANDA

3/3

18:00 - TOM ROBSON E BANDA
20:00 – ORQUESTRA GERAÇÃO DO FREVO
23:00 - BANDA ARUANA
01:00 – ZECA BALEIRO
03:00 – BANDA ÁGUA DE CHEIRO

4/3 

16:00 - ORQUESTRA DO REI
17:00 - LATEIROS CURUPIRA
18:00 - KARLA IZABELLA

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email