Carnaval em SP termina com incêndio e vandalismo

Dirigente da Imprio da Casa Verde invadiu o local de anncio dos resultados, roubou e rasgou envelopes com as ltimas notas; torcedores da Gavies resolveram atacar e depredaram alambrados; folies no identificados atearam fogo em carros alegricos; que carnaval este?

Carnaval em SP termina com incêndio e vandalismo
Carnaval em SP termina com incêndio e vandalismo (Foto: AGÊNCIA ESTADO)

Diego Iraheta _247 - A apuração das notas do carnaval de São Paulo foi interrompida depois que torcedores invadiram o local onde estavam os envelopes com notas. Eles rasgaram os documentos quando eram lidos os resultados do último quesito. Um cenário caótico tomou conta do sambódromo no Anhembi.

O Brasil 247 fez a cobertura por Twitter em tempo real. Abaixo da foto de Marcos Bezerra, da Agência Estado, seguem os tuítes do 247 sobre este fim de folia e início de tensão:

17h37: Apuração do Carnaval de São Paulo é interrompida por dois foliões insatisfeitos com notas de escola de samba.

17h38: Foliões invadem e somem com notas finais. Policiais estão mobilizados.

17h41: Barracão! termina com violência e invasão. Notas dos jurados foram roubadas. Envelopes foram levados. Folia, Brasil?

17h43: Segurança do sambódromo arrasando! O folião entra, invade, rouba envelope e... nada!!

17h46: Marginal do Tietê está sendo ocupada pelos foliões da Gaviões. Por que a violência na ? Polícia tenta conter torcedores

17h49: "Tem escola que não sabe perder", diz representante da Liga Independente de Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira.

17h51: Torcedores da Gaviões seguem "em marcha" por pista da Marginal do Tietê. tá mais emocionante que o carnaval ou é impressão?

Tuiteiro @MarcoVarlez confirma: Foi um rapaz da Império de Casa Verde que roubou e rasgou as notas... 

17h54: Neguitão, presidente da Vai-Vai, está exaltado. A vai ser cancelada? Torcedores da Gaviões destroem alambrados do parque.

17h56: Depredação do sambódromo continua por uma galere da Gaviões. Destruição de patrimônio público é f***. Muito feio, hein?!

17h58: ou será ? Gaviões bateram asa e voaram.

18h01: Fogo vem de espaço dos carros alegóricos. Vândalos estão destruindo. =(((

18h04: "Vou brigar pela minha escola até o fim", diz a presidente da Mocidade Alegre, Solange Cruz, que vinha faturando o carnaval de SP só com nota DEZ!

18h12: Bombeiros debelam chamas do local dos carros alegóricos. Princípio de incêndio é controlado.

18h30: Polícia deteve o primeiro invasor, que rasgou envelopes da e notas. O nome dele é Tiago Faria, 29 anos, dirigente da Império da Casa Verde.

18h38: Neste momento, representantes das escolas de samba estão reunidos para decidir como fica a . Haverá cancelamento?

O 247 acompanha os desdobramentos do caso para saber qual escola será a campeã do carnaval de São Paulo de 2012.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247