Carreira assume Casa Civil com a "casa arrumada"

"Assumo numa condição diferente daquela encontrada por meu amigo Albérico Mascarenhas. Ele encontrou uma Prefeitura desarrumada e ajudou a colocar ordem na Casa. Já assumo no momento em que os projetos desenhados no primeiro ano começam a alavancar por conta da competência de uma equipe de primeira montada na Casa Civil e o apoio de todos os secretários, além da liderança do prefeito", afirmou Luiz Carreira, que tem 66 anos, é ex-deputado federal e administrador público

"Assumo numa condição diferente daquela encontrada por meu amigo Albérico Mascarenhas. Ele encontrou uma Prefeitura desarrumada e ajudou a colocar ordem na Casa. Já assumo no momento em que os projetos desenhados no primeiro ano começam a alavancar por conta da competência de uma equipe de primeira montada na Casa Civil e o apoio de todos os secretários, além da liderança do prefeito", afirmou Luiz Carreira, que tem 66 anos, é ex-deputado federal e administrador público
"Assumo numa condição diferente daquela encontrada por meu amigo Albérico Mascarenhas. Ele encontrou uma Prefeitura desarrumada e ajudou a colocar ordem na Casa. Já assumo no momento em que os projetos desenhados no primeiro ano começam a alavancar por conta da competência de uma equipe de primeira montada na Casa Civil e o apoio de todos os secretários, além da liderança do prefeito", afirmou Luiz Carreira, que tem 66 anos, é ex-deputado federal e administrador público (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247 - Em solenidade no Palácio Thomé de Souza, o ex-deputado federal Luiz Carreira assumiu nesta quarta-feira (12) o comando da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, no lugar de Albérico Mascarenhas, que "vai se dedicar a projetos pessoais".

Antes da posse, Carreira passou cerca de quatro horas reunido com o prefeito ACM Neto e Mascarenhas, no gabinete do palácio, "conhecendo profundamente" os projetos coordenados pela Casa Civil, entre eles o Planejamento Estratégico, que estabelece as metas de cada secretaria até dezembro de 2016, e as obras de requalificação da orla, segundo a Prefeitura.

"Assumo numa condição diferente daquela encontrada por meu amigo Albérico Mascarenhas, com quem já tive a oportunidade de trabalhar no governo do estado quando ele era secretário da Fazenda e eu, do Planejamento. Ele encontrou uma Prefeitura desarrumada e ajudou a colocar ordem na Casa. Eu já assumo no momento em que os projetos desenhados no primeiro ano começam a alavancar por conta da competência de uma equipe de primeira montada na Casa Civil e o apoio de todos os secretários, além da liderança do prefeito", afirmou Luiz Carreira, que tem 66 anos e é administrador público.

O novo secretário assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho do antecessor, aprimorando ainda mais o trabalho da Casa Civil, responsável pela coordenação do Planejamento Estratégico e dos projetos estruturantes, a exemplo também da implantação do BRT que vai ligar a Estação da Lapa à região do Iguatemi, na primeira fase.

"A gestão de Albérico Mascarenhas na Casa Civil deixou dois legados importantes: o primeiro o de ter montado uma equipe de técnicos extraordinária. O segundo foi justamente o Planejamento Estratégico, que é a bússola dessa administração e que está sendo seguido à risca", declarou ACM Neto.

O prefeito agradeceu a presença da equipe da Casa Civil presente na solenidade e das demais autoridades, em especial ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo. Também participaram do ato de posse a vice-prefeita Célia Sacramento, 22 vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Paulo Câmara, deputados estaduais, secretários e dirigentes de órgãos públicos, além da imprensa.

ACM Neto elogiou o trabalho de Albérico Mascarenhas, confidenciando que já sabia da impossibilidade do agora ex-secretário deixar o governo para se dedicar a projetos pessoais.

"Sabíamos que isso podia acontecer, e entendo os motivos de Albérico. Ele fez um grande trabalho e que terá continuidade, pois Luiz Carreira também é um quatro extremamente competente e preparado para a função. Ele tem esse perfil de coordenador", salientou o prefeito, acrescentando que 2014 será um ano de muitas obras e realizações graças ao planejamento da Casa Civil em parceria com as secretariais.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email