Carreta tomba, atinge casas e mata crianças

Uma carreta carregada de cerâmica tombou  e atingiu casas que ficam ás  margens de um rio  no município de Jequiá da Praia;  três crianças morreram soterradas e  duas pessoas ficaram feridas; o condutor do veículo, que foi identificado, fugiu após o acidente

Uma carreta carregada de cerâmica tombou  e atingiu casas que ficam ás  margens de um rio  no município de Jequiá da Praia;  três crianças morreram soterradas e  duas pessoas ficaram feridas; o condutor do veículo, que foi identificado, fugiu após o acidente
Uma carreta carregada de cerâmica tombou  e atingiu casas que ficam ás  margens de um rio  no município de Jequiá da Praia;  três crianças morreram soterradas e  duas pessoas ficaram feridas; o condutor do veículo, que foi identificado, fugiu após o acidente (Foto: Voney Malta)

Alagoas247 - Um grave acidente ocorrido no início da manhã desta sexta-feira (6), no município de Jequiá da Praia, deixou três crianças mortas - dois irmãos e um primo - e outras duas pessoas feridas. Uma carreta carregada de cerâmica tombou na ponte e atingiu casas que ficam às margens do rio, soterrando as vítimas. 

Além das três vítimas fatais, que estão soterradas sob a carga de cerâmica, dois adultos ficaram feridos, foram socorridos e levados para atendimento médico. Eles não correm risco de morte. As três vítimas fatais foram os irmãos Aldemir Bruno dos Santos Filho, de 5 anos, Aldemir Vítor dos Santos Filho, de 9 anos, e o primo deles, José Antônio de Lima Santos, de 12 anos. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, o condutor do veículo, Kleber dos Passos, de 37 anos, fugiu logo após o acidente. Não há informações sobre o número de casas atingidas pela carreta, de placa MFS 7942, de Santa Catarina. 

Segundo o major Carlos Burity, do Corpo de Bombeiros, a grande quantidade de cerâmica espalhada sob as casas atingidas está impedindo o acesso aos corpos das vítimas.

“Esse é um tipo de salvamento que chamamos de veicular pesado, que necessita de recursos maiores, como guindastes de grande porte, para retirada da carreta e de quase 5 metros de cerâmica, para que, assim, possamos ter acesso aos corpos”, afirmou. 

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a ocorrência. Duas caçambas e uma retroescavadeira, cedidas pela Secretaria de Municipal de Infraestrutura, além de um guindaste pertencente a uma usina da região, também darão apoio aos trabalhos. 

Não há informações se as crianças soterradas estavam no mesmo imóvel.A ponte está parcialmente interditada.

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247