Carreta tomba, atinge casas e mata crianças

Uma carreta carregada de cerâmica tombou  e atingiu casas que ficam ás  margens de um rio  no município de Jequiá da Praia;  três crianças morreram soterradas e  duas pessoas ficaram feridas; o condutor do veículo, que foi identificado, fugiu após o acidente

Uma carreta carregada de cerâmica tombou  e atingiu casas que ficam ás  margens de um rio  no município de Jequiá da Praia;  três crianças morreram soterradas e  duas pessoas ficaram feridas; o condutor do veículo, que foi identificado, fugiu após o acidente
Uma carreta carregada de cerâmica tombou  e atingiu casas que ficam ás  margens de um rio  no município de Jequiá da Praia;  três crianças morreram soterradas e  duas pessoas ficaram feridas; o condutor do veículo, que foi identificado, fugiu após o acidente (Foto: Voney Malta)

Alagoas247 - Um grave acidente ocorrido no início da manhã desta sexta-feira (6), no município de Jequiá da Praia, deixou três crianças mortas - dois irmãos e um primo - e outras duas pessoas feridas. Uma carreta carregada de cerâmica tombou na ponte e atingiu casas que ficam às margens do rio, soterrando as vítimas. 

Além das três vítimas fatais, que estão soterradas sob a carga de cerâmica, dois adultos ficaram feridos, foram socorridos e levados para atendimento médico. Eles não correm risco de morte. As três vítimas fatais foram os irmãos Aldemir Bruno dos Santos Filho, de 5 anos, Aldemir Vítor dos Santos Filho, de 9 anos, e o primo deles, José Antônio de Lima Santos, de 12 anos. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, o condutor do veículo, Kleber dos Passos, de 37 anos, fugiu logo após o acidente. Não há informações sobre o número de casas atingidas pela carreta, de placa MFS 7942, de Santa Catarina. 

Segundo o major Carlos Burity, do Corpo de Bombeiros, a grande quantidade de cerâmica espalhada sob as casas atingidas está impedindo o acesso aos corpos das vítimas.

“Esse é um tipo de salvamento que chamamos de veicular pesado, que necessita de recursos maiores, como guindastes de grande porte, para retirada da carreta e de quase 5 metros de cerâmica, para que, assim, possamos ter acesso aos corpos”, afirmou. 

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a ocorrência. Duas caçambas e uma retroescavadeira, cedidas pela Secretaria de Municipal de Infraestrutura, além de um guindaste pertencente a uma usina da região, também darão apoio aos trabalhos. 

Não há informações se as crianças soterradas estavam no mesmo imóvel.A ponte está parcialmente interditada.

Com gazetaweb.com

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247