Carro voador recebe autorização para circular nas ruas da Europa

Primeiro carro voador com disponibilidade comercial, o PALV-Liberty ganhou permissão da Autoridade de Veículos Holandeses para circular na Europa. No ar, o veículo vai até 180 km/h, com voos de até 4 horas

Carro voador ganha permissão para circular na Europa
Carro voador ganha permissão para circular na Europa (Foto: PAL-V/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Autoridade de Veículos Holandeses (Netherlands Vehicle Authority, em inglês) concedeu autorização para o carro voador PAL-V Liberty transitar nas ruas públicas da Europa. A notícia foi divulgada na última quarta-feira (28) no site oficial da fabricante holandesa PAL-V, responsável pelo veículo. Cerca de 30 pessoas já encomendaram o carro, que custa 299 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão, em conversão direta).

Primeiro carro voador com disponibilidade comercial, o PALV-Liberty tem hélices que podem ser recolhidas no teto, processo que leva de 5 a 10 minutos.

O veículo funciona à gasolina e, na modalidade, acelera de 0 a 100 km/h em menos de 9 segundos, com uma velocidade máxima de 160 km/h. No chão, sua autonomia chega a 1.315 quilômetros. 

No ar, o carro vai até 180 km/h, com autonomia de 500 quilômetros, permitindo voos de até 4 horas. Também pode subir a uma altitude máxima de 3.500.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email