Carteiros vão auxiliar no combate à dengue

Cerca de 2 mil carteiros devem visitar 1,5 milhão de residências em todo o Estado levando informação e orientação sobre a doença e as formas de combatê-la; A ação, iniciada hoje, se estende até o dia 6 de setembro

Carteiros vão auxiliar no combate à dengue
Carteiros vão auxiliar no combate à dengue (Foto: Antonio Cruz/ABr)

247 - É quase um batalhão na luta contra a dengue em Pernambuco. Nada menos que 2 mil carteiros irão se juntar aos esforços contra a doença no Estado a partir desta quarta-feira (22). A meta é levar informações e conhecimentos sobre a doença e as formas de combate-la para cerca de 1,5 milhão de residências. Somente no Recife a meta é que estes profissionais visitem 530 mil moradias.

Os carteiros receberam treinamento e capacitação técnica da VigilâA ação se estende até o dia 6 de setembroncia Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde de maneira a poderem orientar e tirar dúvidas da população.  Os treinamentos  acontecem nas agências centrais dos Correios nas cidades de Recife,  Petrolina e Caruaru. A ação se estende até o dia 6 de setembro.

Somente neste exercício, a dengue matou 16 pessoas em todo o Estado. Outros 254 casos considerados graves foram notificados, sendo que 163 tiveram confirmação positiva. No mesmo período do ano passado foram confirmados 460 casos.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247