Casa da Rabeca

Eduardo Campos prestigia encontro de maracatus e viaja ao Rio de Janeiro, onde acompanha o desfile da escola de samba Unidos da Tijuca, que homenageia o centenrio de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baio

Casa da Rabeca
Casa da Rabeca (Foto: Passarinho/Pref.Olinda)

Raphael Coutinho _PE247 – Depois de aproveitar o Galo da Madrugada, as ladeiras de Olinda e os shows no Recife Antigo, o governador Eduardo Campos visita, nesta segunda-feira (20), a Casa da Rabeca, em Olinda. O local é conhecido como um dos berços da cultura pernambucana e promove neste dia um encontro de maracatus. O dia termina com o gestor estadual acompanhando, no Rio de Janeiro, o desfile da escola de samba Unidos da Tijuca, que este ano homenageia Luiz Gonzaga.

Comandada pela família Salustiano, a Casa da Rabeca promove o 22º Encontro dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco, festa tradicional da cultura pernambucana. Como em edições anteriores, o governador Eduardo Campos vai prestigiar a manifestação cultural.

Em seguida, o governador viaja para o Rio de Janeiro onde acompanha, pelo grupo especial das escolas de samba, o desfile da Unidos da Tijuca, que este ano homenageia o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. O Sertão pernambucano estará representado na Sapucaí. Com o enredo “O Dia que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão”, a vice-campeã de 2011 promete “coroar” o Rei do Baião. A Unidos da Tijuca será a penúltima escola a desfilar nesta segunda.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247