CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Casa de chefão do futebol é assaltada: espionagem?

Fantasiados de jardineiros, oito homens assaltaram a residncia de Marco Polo Del Nero, presidente da Federao Paulista de Futebol; computadores foram levados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Claudio Julio Tognolli_247 – Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, teve sua casa, no alto da Lapa, na zona oeste de São Paulo, invadida na manhã desta quarta-feira 6, por oito homens disfarçados de jardineiros. A filha de Marco Polo, que é delegada de Polícia Civil, estava na residência e foi feita refém. O advogado de Marco Polo Del Nero está em viagem ao exterior. A Secretaria de Segurança Pública mantém o caso em estrito sigilo e ameaçou punir os funcionários do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) que revelarem detalhes do assalto – já que a invasão da casa de Marco Polo é tida como um típico caso de espionagem industrial. Ou melhor: futebolística.

Dos oito ladrões, todos fantasiados de jardineiros, três entraram na casa para recolher pertences, com destaque para os computadores em que o presidente da Federação Paulista de Futebol guardava seus dados. Marco Polo mora a menos de 300 metros do local em que o secretário de Transportes e Logística do Estado de São Paulo, Saulo de Abreu Castro Filho, foi feito refém, também em seu próprio lar e junto de sua mulher e filha, na primeira semana de fevereiro de 2011.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Marco Polo Del Nero tem fama de ser protagonista de várias polêmicas, afinal, jamais abandonou a sua carreira de advogado criminal desde sua primeira eleição como presidente da Federação Paulista de Futebol em 5 de agosto de 2003. O primeiro mandarinato de Del Nero foi marcado por acusações, dentro da FPF, de suborno, calendários confusos, e até suspeita de fraude. No começo de 2011, Marco Polo se reelegeu presidente da FPF e seu mandato segue até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.

Pelo menos 20 homens do DEIC investigam em sigilo o ataque à casa de Marco Polo Del Nero. Há várias perguntas no ar. Por que bandidos comuns, rasteiros, se fariam de jardineiros? Por que miraram os computadores? A quadrilha é conectada à mesma que assaltou a casa do secretário Saulo de Abreu?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO