CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

CasaCor PE anuncia detalhes de sua edição 2012

Maior mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo da América Latina tem início no dia 6 de novembro e segue até 11 de dezembro, em três casarões da avenida Conde da Boa Vista, no Recife; evento homenageia o artista plástico Romero Britto e a médica Nise da Silveira

CasaCor PE anuncia detalhes de sua edição 2012 (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – O projeto CasaCor Pernambuco chega a sua 16ª edição retornando às origens. Depois de edições em Olinda, o evento retorna ao Recife entre os dias 6 de novembro e 11 de dezembro. A maior mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo da América Latina espera receber um público de aproximadamente 30 mil pessoas. Este ano, o tema escolhido nacionalmente é “Moda, Estilo e Tecnologia”.

Na CasaCor Pernambuco, serão homenageados a médica psiquiátrica Nise da Silveira e o artista plástico Romero Britto. O local escolhido, três casarões na avenida Conde da Boa Vista, centro do Recife, têm a construção estimada para o fim do século XIX. A direção de Preservação do Patrimônio Cultural do Recife acaba de incluir a construção na lista de Imóveis Especiais de Preservação (IEP) da cidade, que é considerado um marco da arquitetura eclética, pela influência de vários estilos e por seus suntuosos jardins, que deixaram de existir com a expansão da Avenida Conde da Boa Vista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O evento ocorre em uma área de 6,3 mil metros quadrados, onde estarão distribuídos 40 ambientes compostos de duas casas para exposições e um complexo de lazer, equipado com lojas variadas, champanheria, sorveteria e café – todos voltados para a Praça de Eventos CasaCor Pernambuco, onde ficará o palco para as atividades culturais. “Estamos planejando tudo com muito cuidado para continuar surpreendendo nossos visitantes com projetos dos melhores profissionais do Estado, comprometidos em levar ainda mais beleza aos lugares importantes, porém pouco notados, para a história da cidade. É com bastante alegria que abrigaremos este imóvel que faz parte da memória urbana da Boa Vista”, afirma Rita Rocio Tristão, uma das organizadoras do evento.

A mostra funcionará de terça a sexta, das 15h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h. Os ingressos custam R$ 30 e o estacionamento, R$ 10.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO