TV 247 logo
    HOME > Geral

    Casal de idosos é preso por contrabando de diamantes

    O belga Michel Hammel, de 70 anos, e a israelense Schoshana Handfuchs, de 64 anos, foram flagrados no aeroporto de Confins com 102 gramas da pedra; eles podem pegar até 13 anos de prisão

    Casal de idosos é preso por contrabando de diamantes

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Minas247 – A Polícia Federal (PF) prendeu, em flagrante, um casal de idosos vindos do exterior, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Cofins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O belga Michel Hammel, de 70 anos, e a israelense Schoshana Handfuchs, de 64 anos, foram acusados de contrabando de diamantes. Eles portavam 102 gramas de diamantes, escondidas no absorvente, dentro do corpo da senhora.

    Segundo a PF, um agente desconfiou quando viu Schoshana nervosa momentos antes de embarcar. O casal foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), em Belo Horizonte, onde se submeteu a alguns exames. De acordo com informações da Agência Estado, os médicos constataram, por meio de uma radioagrafia, que a israelense levava no reto mais dois pacotes de diamantes feitos com preservativos.

    Além de poder ser indiciado por lavagem de dinheiro, o casal foi autuado por contrabando e crime contra o patrimônio da União e pode pegar até 13 anos de prisão. Conforme a PF, existe a suspeita de que os idosos cometeram outros crimes, já que estiveram no Brasil em meados de abril. Minas Gerais abriga o Circuito dos Diamantes, formado por 12 municípios que produzem a pedra, nas regiões central do estado, Grande Belo Horizonte e Vale do Jequitinhonha.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: