Casamentos podem fazer engordar. Divórcios, também

Homens e mulheres não são iguais perante esta lei: elas têm tendência a ganhar peso quando o casamento termina; eles conservam o peso, mas  ficam mais tranquilos ao término de um processo de separação.

Casamentos podem fazer engordar. Divórcios, também
Casamentos podem fazer engordar. Divórcios, também (Foto: Nikolay Titov)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

 

 

Por Sandrine Cabut – Le Figaro

 

Aqui está mais uma boa razão para se refletir corretamente antes de casar. O casamento é realmente uma decisão de peso no bom sentido do termo, confirma um estudo realizado com 10 mil norte-americanos monitorados durante 20 anos.

Sem surpresas, os sociólogos da Universidade de Ohio descobriram que dois anos após o casamento ou o divórcio, homens e mulheres adquiriam mais peso do que aqueles que permaneceram solteiros. Os resultados têm sido mais surpreendentes no caso de ganhos de peso importantes - entre 3 e 9 quilos e até mais – o que podem ter consequências adversas para a saúde. Nesta área, a igualdade de gêneros não vai ser reconhecida tão cedo ! Nos anos após o casamento, as mulheres correm o risco de engordar em demasia. Quanto aos homens, eles são mais propensos a acumular quilos após um divórcio.

Estas observações são observadas principalmente aos que tem mais de 30 anos, os mais jovens são poupados, especificam os autores desta pesquisa recentemente apresentada em Las Vegas. Segundo eles, a explicação é simples. As recém-casadas que assumem mais tarefas em casa têm menos tempo de fazer exercícios e se cuidar do que as mulheres solteiras. Quanto aos homens, que geralmente adotam a dieta alimentar de suas mulheres, eles tendem a retomar seus  hábitos (ruins) após uma separação.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247