TV 247 logo
      HOME > Geral

      Caso Auci deve ir à julgamento hoje, no Fórum Clóvis Bevilaqua

      Quase três anos depois, o assassinato da auxiliar de modelagem Maria Auxiliadora Silva Colares, mais conhecida como Auci, deverá finalmente ser julgado hoje; Auci foi vítima de crime de feminicídio, em 2014; o julgamento do único acusado do crime, Marcos Edcleber Oliveira Machado, está marcado para as 13h30m, no Fórum Clóvis Beviláqua; o movimento feminista está se mobilizando para ocupar o Fórum e exigir justiça

      Quase três anos depois, o assassinato da auxiliar de modelagem Maria Auxiliadora Silva Colares, mais conhecida como Auci, deverá finalmente ser julgado hoje; Auci foi vítima de crime de feminicídio, em 2014; o julgamento do único acusado do crime, Marcos Edcleber Oliveira Machado, está marcado para as 13h30m, no Fórum Clóvis Beviláqua; o movimento feminista está se mobilizando para ocupar o Fórum e exigir justiça (Foto: Fatima 247)
      Fatima 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      Ceará 247 - Quase três anos depois, o assassino da auxiliar de modelagem Maria Auxiliadora Silva Colares, vítima de violência contra a mulher, em 2014, vai finalmente a julgamento hoje (6), a partir das 13h30m, no Fórum Clóvis Beviláqua. Marcos Edcleber Oliveira Machado, único acusado do crime, e com fortes indícios de ser o autor do delito, será julgado pelo Tribunal Popular do Júri. 

      O movimento feminista está se mobilizando para ocupar o Fórum e exigir justiça. 

      Maria Auxiliadora, mais conhecida como Auci, foi encontrada morta no porta-malas do seu carro no dia 11 de junho, provavelmente no dia seguinte ao crime, como mostram os registros funerários. O veículo foi abandonado ao lado da Igreja São José, no bairro Vila Peri. Depois de investigações a polícia chegou até Marcos Edicleber Oliveira Machado, então namorado de uma sobrinha de Aucy. Exames comprovaram a presença de material genético dele no corpo da vítima. O acusado chegou a ficar preso temporariamente por 30 dias, sendo solto em seguida.

      Auci foi vista pela última vez acompanhada do acusado, que confirmou ter acompanhado a comerciante até sua casa e ter mantido relações sexuais com ela. Além de não apresentar álibi, Marcos só retornou para o encontro da namorada no fim da noite, período durante o qual teria cometido o assassinato. 

      Na Ação Penal contra o acusado, a Juíza Valencia Maria Alves de Sousa Aquino afirmou categoricamente que estava “convencida da existência do crime e dos indícios suficientes de que o réu seria o autor”. O inquérito, que conta com testemunhos, exames cadavéricos e as próprias contradições do indiciado, deixa apontado o delito.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: