CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Caso Delta pode atrasar obras para a Copa em BH

Tribunal de Contas de Minas abre processo para investigar as obras do sistema de trnsito rpido por nibus (BRT) na capital. Trnsito mais intenso aumentou o tempo de durao de uma viagem do centro ao Aeroporto de Confins. Prefeito Marcio Lacerda e ministro Aldo Rebelo esto tranquilos, mas o TCE mantm a suspenso das obras em uma das estaes do BRT

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) abriu processo para investigar as obras do sistema de trânsito rápido por ônibus (BRT, na sigla em inglês) na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Com isso, manteve a suspensão da licitação para a obra da estação para a Copa de 2014 e que promete melhorar o trânsito intenso da região. Há sete irregularidades encontradas pelo TCE no edital da obra, orçada em mais de R$ 44 milhões.

Uma reportagem do jornal O Tempo, de Betim, havia mostrado, um dia antes, que a empreiteira Delta, apontada como central no esquema do contraventor Carlos Cachoeira, participa de importantes obras públicas na cidade. Na construção da estação do BRT na avenida Pedro I, um relatório do TCE indica sobrepreço de até 350% em alguns produtos. A Delta participava da licitação para a construção do BRT São Gabriel, que foi suspenso pelo TCE.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), nega qualquer problema, garantindo que a suspeita de superfaturamento nas obras não procede. Diz que, em até 30 dias, a prefeitura encaminhará as explicações necessárias ao TCE. “Não estamos preocupados, é apenas uma discordância técnica”, minimiza Lacerda.

De qualquer modo, interrupções naquelas obras significam uma dor de cabeça a mais para a prefeitura. O trânsito na região intensificou-se bastante nos últimos anos, depois do crescimento do vetor norte da cidade, impulsionado pela retomada do Aeroporto de Confins e pela construção da Cidade Administrativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma reportagem do jornal Estado de Minas desta quinta-feira mostra que o tempo de duração do trajeto do centro da cidade a Confins aumentou 14% num período de dois anos: passou da média de 35 minutos e 30 segundos para 40 minutos e 30 segundos.

Uma infeliz coincidência é que a decisão do TCE de investigar os contratos ocorreu no mesmo dia em que o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, esteve em Belo Horizonte para visitar as obras de reforma do Mineirão. Rebelo disse que BH está mais adiantada do que outras capitais em relação às melhorias para a Copa. Resta saber se eventuais problemas com a Delta não poderão mudar esse quadro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO