Caso Friboi: Iris recua, mas ainda mostra as armas
Ex-prefeito afirma que apoiou oficialização da pré-candidatura de Júnior Friboi, mas não exclui do pleito para o governo em 2014, como sonha o empresário; em depoimento à coluna Giro, de O Popular, Iris Rezende diz que ninguém poderá acusá-lo no futuro de não abrir espaço para novas lideranças; ele deu recado: ou Friboi alcança os dois dígitos nas pesquisas até março ou está fora da corrida pelo Palácio das Esmeraldas; "Não posso afirmar, neste momento, se serei ou não candidato ao governo ou ao Senado. Só posso dizer que vou continuar com o trabalho em meu escritório político", disse Iris; quer aviso melhor que esse?
Goiás247 - Júnior Friboi (PMDB) ainda não conseguiu o que mais deseja: ouvir Iris Rezende dizendo que não é candidato ao governo do Estado e ponto. O ex-prefeito diz à coluna Giro desta quarta-feira, em O Popular, que também concordou com a oficialização da pré-candidatura do empresário - realizada na segunda-feira.
“Quando consultado pela executiva do PMDB, também concordei em darmos a oportunidade para as novas lideranças do partido que desejam concorrer ao governo", afirma Iris. Até aí tudo bem, nada mais protocolar. O problema vem depois. Com 55 anos de vida pública, Iris sabe como poucos os meandros da política.
Em cada palavra que profere há um recado nas entrelinhas e se Friboi for esperto já deve ter percebido como funcionada a mente de Iris. “Ninguém poderá me acusar no futuro de que não abrimos este espaço", disse o ex-governador ao jornalista Jarbas Rodrigues Rodrigues, do Giro.
Está claro. Se Júnior Friboi não atingir os famigerados dois dígitos nas pesquisas até março, ele está fora do processo. E mais, não vai poder culpar Iris por fritá-lo. Foi o próprio empresário quem quis se lançar e teve o apoio de "todos". Os recador de Iris não param. Ele recua, mas não esconde as armas.
Afirma à coluna que não tem projeto político para 2014. Friboi o quer como candidato ao Senado, mas Iris ignora esse desejo e não confirma nada. Pelo contrário, responde de forma vazia com a tranquilidade de quem ainda tem o controle da legenda e que no momento certo sabe que pode deixar todos comendo poeira e se lançar contra Marconi Perillo novamente.
“Não posso afirmar, neste momento, se serei ou não candidato ao governo ou ao Senado. Só posso dizer que vou continuar com o trabalho em meu escritório político, receber diariamente várias lideranças do PMDB da capital e interior que têm me procurado”, afirmou Iris.
Nas entrevistas, Júnior Friboi costuma dizer que é amigo de Iris há 30 anos. Então, ele deve conhecer bem o companheiro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: