HOME > Geral

Caso Gaia: farmacêutica Miriam França é solta

Na manhã desta terça-feira (13), o juiz José Arnaldo dos Santos Soares, da comarca de Jijoca do Ceará, revogou o pedido de prisão temporária da farmacêutica carioca Miriam França de Melo, suspeita de assassinar a turista italiana Gaia Molinari no dia 25 de dezembro, em Jericoacoara

Na manhã desta terça-feira (13), o juiz José Arnaldo dos Santos Soares, da comarca de Jijoca do Ceará, revogou o pedido de prisão temporária da farmacêutica carioca Miriam França de Melo, suspeita de assassinar a turista italiana Gaia Molinari no dia 25 de dezembro, em Jericoacoara (Foto: Rodrigo Rocha)

Ceará 247 - A farmacêutica Miriam França de Melo, suspeita de assassinar a turista italiana Gaia Molinari no dia 25 de dezembro, em Jericoacoara, deixou a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) de Fortaleza por volta das 11h30 (horário local) desta terça-feira, e foi para a casa de amigos, em endereço não divulgado. Antes disso, foi ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de Corpo de Delito, procedimento padrão aplicado a todos os presos para provar que não foram vítimas de maus tratos. 

Na manhã de hoje, o juiz José Arnaldo dos Santos Soares, da comarca de Jijoca do Ceará, revogou o pedido de prisão temporária da carioca, alegando não haver motivos para mantê-la presa. De acordo com a decisão, Miriam não pode deixar o Ceará pelos próximos 30 dias, tempo em que a Polícia espera receber resultados de exames toxicológicos e de DNA. 

O que se sabe, até agora, é que não houve tentativa de assalto ou violência sexual. A Polícia informou que fará uma reconstituição do caso em Jericoacoara, mas não informou prazos. 

O corpo da turista Gaia Molinari deixou Fortaleza em direção a Milão, na Itália, também nesta manhã. De lá, segue para sua cidade natal, Província de Piacenza. O funeral será realizado neste sábado (17).