TV 247 logo
      HOME > Geral

      Casos de dengue crescem em Goiás mesmo com estiagem

      Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde mostra que no período de 4 de janeiro a 15 de agosto foram confirmados 73.356 e outros 124.480 estão sob investigação; dado representa aumento de 65,97% no número de notificações, comparado ao mesmo período do ano passado; até o momento, 59 pessoas morreram devido à complicações com a doença; crescimento no número de casos é desafio para o secretário Leonardo Vilela

      Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde mostra que no período de 4 de janeiro a 15 de agosto foram confirmados 73.356 e outros 124.480 estão sob investigação; dado representa aumento de 65,97% no número de notificações, comparado ao mesmo período do ano passado; até o momento, 59 pessoas morreram devido à complicações com a doença; crescimento no número de casos é desafio para o secretário Leonardo Vilela (Foto: José Barbacena)
      José Barbacena avatar
      Conteúdo postado por:

      Goiás Agora - Mesmo com a forte estiagem que atinge o Centro-Oeste, o que reduz a proliferação dos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypt, os casos de dengue têm aumentado em todo o Estado, é o que aponta o Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde. No período de 4 de janeiro a 15 de agosto, foram confirmados 73.356 e outros 124.480 estão sob investigação, o que totaliza 169.097 notificações no total.

      O dado representa um aumento de 65,97% no número de notificações, comparado ao mesmo período do ano passado. Até o momento, 59 pessoas morreram devido à complicações com a doença. A capital encabeça o ranking dos municípios com maior incidência da doença, com 70.568 casos; seguida por Aparecida de Goiânia, 13.881; Anápolis, com 9.780; Jataí, 4.644; e Rio Verde, com 3.808.

      O coordenador estadual de Controle da Dengue, Murilo do Carmo Silva, observa que a dengue chegou aos números normais para esta época do ano. Ele destaca que, apesar da existência desta curva decrescente, a população deve continuar a desenvolver as ações corriqueiras e pontuais que inibem o avanço do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: