Catar quer ajuda brasileira para a realização Copa de 2022
Depois do êxito na Copa de 2014, o Catar quer intensificar o intercâmbio com o Brasil para melhor receber o evento da FIFA em 2022. Neste domingo o Ministro Aldo Rebelo foi recebido por autoridades do país e se mostrou muito interessado no evento catari: "Se o Catar quiser, podemos mandar para cá pessoal que trabalhou na execução dos planos operacionais em nosso país”
247- Aldo Rebelo, ministro do Esporte, recebeu os agradecimentos do ministro da Juventude e do Esporte do Catar, Salah bin Ghanem bin Nasser Al Ali, pelo apoio brasileiro que foi dado a delegação de 120 representantes do governo catari na realização de reuniões para avaliar os planos operacionais que foram executados na Copa de 2014.
O ministro brasileiro está no Catar para a abertura de um evento esportivo em Doha, capital do país. Aldo foi recebido por Salah bin Ghanem em seu gabinete, e se mostrou muito disposto a intensificar o acordo de cooperação assinado em 2012 pelas duas nações, com o objetivo de formar mais atletas da base até seu estágio profissional, além da implantação de modernos métodos de medicina esportiva e adminstração no país do oriente.
“O Brasil tem todo o interesse no sucesso da Copa que o Catar está organizando para 2022. Fomos um dos dois primeiros países a apoiar a realização do torneio aqui. E queremos ampliar a colaboração para outros esportes além do futebol. "", disse o ministro brasileiro.
Já o chefe da pasta esportiva catari também se mostrou muito animado com o possível intercâmbio que pode ser feito entre os dois países:
“Podemos aprender bastante com a experiência brasileira. Somos mais próximos do Brasil do que de outros países ocidentais e queremos aprofundar nossas relações, não só no futebol, esporte que muitos profissionais brasileiros já praticam aqui, mas também em outras modalidades”.
Cerca de 800 profissionais brasileiros vivem no Catar, sendo a maioria constituída por atletas e profissionais do ramo que vão para este país em busca de oportunidades no futebol.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: