CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Caucaia recebe reforço no combate ao sarampo

Vacinadores irão de casa em casa pelas ruas de Caucaia para imunizar crianças a partir de seis meses de vida e jovens até 29 anos. O município, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, é o segundo com maior número de casos confirmados nos últimos três meses. De março até maio, foram 57 ocorrências

Imagem Thumbnail
Vacinadores irão de casa em casa pelas ruas de Caucaia para imunizar crianças a partir de seis meses de vida e jovens até 29 anos. O município, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, é o segundo com maior número de casos confirmados nos últimos três meses. De março até maio, foram 57 ocorrências (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Na tentativa de combater a epidemia de sarampo no Estado, equipes de vacinadores irão de casa em casa nas ruas de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, de hoje (8) a 30 de junho. Devidamente identificados com crachás e blusas e coletes da Secretaria da Saúde do Estado, os vacinadores vão em domicílio para assegurar que as crianças a partir de seis meses de vida e jovens até 29 anos sejam vacinados e fiquem protegidos do vírus da doença. Caucaia, com 344.936 habitantes, é o segundo município em população do Estado, atrás apenas da capital, e fica vizinho a Fortaleza.   

No primeiro dia da imunização em domicílio, os vacinadores começarão o trabalho às 13 horas, no Parque São Gerardo.  A partir do segundo dia a visita e vacinação casa a casa terão início às 8 horas e encerrarão às 17 horas. Há 48.103 crianças de seis meses a  jovens de 29 anos para serem vacinados em Caucaia. A meta no município é imunizar 164.514 pessoas nessas faixas etárias. Até esta sexta-feira, 5, foram vacinadas 116.331 pessoas, o que representa 71% de cobertura vacinal.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caucaia está entre os cinco municípios com casos de sarampo confirmados de março até maio deste ano. É o segundo município com maior número de casos confirmados nos últimos três meses. De março até maio tem 57 casos confirmados. Nesse mesmo período em Fortaleza foram confirmados 64 casos.  Maracanaú tem 2 casos confirmados, Paracuru 1 e Horizonte 1.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Informações do Governo do Estado) 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO